Gabriel Martinelli vem fazendo mais uma grande temporada no Arsenal, mas diferente de 2022/23, ele tem marcado menos gols. Na jornada passada, foram 15 tentos e seis assistências em 46 jogos. Já nesta, são apenas quatro gols e três passes para gol em 22 partidas até aqui. A queda na artilharia é algo que incomoda o atacante.
— Se você é atacante, você quer fazer gol e você precisa fazer gol, o time precisa que você marque gols. Claro que você fica frustrado, porque eu quero marcar gols em todos os jogos, mas o futebol não é sempre fazer gol ou dar assistência. Não é sempre que você vai fazer uma ótima partida. Então, acho que não é porque eu não estou fazendo muitos gols agora que eu vou abaixar a cabeça e parar de trabalhar — disse Martinelli em entrevista ao repórter João Castelo Branco, da “ESPN”.
Ainda assim, o camisa 11 do Arsenal celebrou o ano de 2023, em que se firmou como titular absoluto da equipe do técnico Mikel Arteta e esteve em quase todas as convocações para a seleção brasileira.
— Foi um ano de muitas alegrias. Fizemos um ano muito bom, particularmente também acho que tive um ano muito bom. Na seleção também consegui marcar meu primeiro gol e joguei contra a Argentina no Maracanã, que é um sonho de todo menino que nasce no Brasil.
Efeito Rice no Arsenal
Gabriel Martinelli também comentou sobre a chegada de Declan Rice, que se tornou o jogador inglês mais caro da história ao 105 milhões de libras (R$ 660 milhões) ao ser comprado pelo Arsenal em 15 de julho.
— Já o acompanhava no West Ham e agora consigo ver de perto. É um grande jogador, um cara super animado, que já se adaptou muito bem no clube. Tem contato com todo mundo, jogadores, estafe, com o pessoal que trabalha no centro de treinamento também. Então, é um cara que veio para somar, que vem fazendo a diferença para a gente também e é o que precisamos.
Martinelli revela presentes de natal
Ao final da entrevista, Castelo Branco perguntou qual foi o melhor presente de natal de Martinelli. Em tom descontraído, o jogador revelou o que recebeu de sua namorada.
— Ganhei umas fotos de um amigo meu. Ganhei um pijama da minha namorada com fotos nossas. Vou falar que foi da minha namorada se não ela vai ficar brava.
Próximo compromisso do Arsenal
O Arsenal encerra 2023 enfrentando o Fulham neste domingo (31), às 11h (horário de Brasília), no Craven Cottage, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League. Martinelli contou que gosta do local da partida.
“Eu gosto, é um clima gostoso. o estádio é bem bacana, tradicional. Ano passado a gente jogou muito bem lá, eu fiz gol, que aconteça de novo”, concluiu.