Martinelli é destaque, Zinchenko brilha e Arsenal vence o Burnley

O Arsenal venceu o Burnley neste sábado (11) por 3 a 1, no Emirates Stadium, pela 12ª rodada da Premier League. Os gols dos Gunners foram marcados por Leandro Trossard, William Saliba e Oleksandr Zinchenko. Os Clarets diminuíram a desvantagem com Josh Brownhill.

O resultado deixa os Gunners com 27 pontos, igualando a pontuação do Manchester City, mas ficando no segundo lugar pelo critério de desempate e que tem um jogo a menos. Por outro lado, os Clarets permanecem com a mesma pontuação e ocupando a penúltima colocação da Premier League.

Defesa do Burnley para as jogadas do Arsenal

O técnico Vincent Kompany utilizou um esquema tático mais defensivo para neutralizar as jogadas do Arsenal. O trabalho funcionou em boa parte do primeiro tempo, com os Gunners encontrando dificuldades para finalizar.

Mesmo atuando mais recuado, o Burnley criou algumas jogadas, principalmente no erro do adversário. A melhor finalização foi com Gudmundsson, que aproveitou a falha de Saliba e arriscou o chute rasteiro, parando em David Raya.

O esquema tático funcionou em boa parte da primeira etapa, mas os Gunners abriram o placar nos últimos minutos. Martinelli tocou para Zinchenko cruzar pela direita e Saka ajeitar de cabeça para Trossard balançar as redes. O jogador assustou os torcedores ao ficar no chão sentindo dores no braço depois que se chocou com a trave, mas conseguiu se recuperar.

Arsenal recupera controle do jogo e ‘deslancha'

O Burnley continuou buscando as jogadas ofensivas no erro do Arsenal e o empate veio poucos minutos depois da volta do intervalo. A defesa não conseguiu fazer o corte e Brownhill deixou tudo igual. A bola ainda desviou em Gabriel Magalhães.

No entanto, os Gunners recuperaram rapidamente o controle do jogo. Martinelli conseguiu o escanteio em boa jogada pela direita. Na cobrança, Trossard cruzou para Saliba balançar as redes. Minutos depois e em outro lance de tiro de canto, Zinchenko finalizou de primeira acertando o ângulo para fechar o placar.

As notas de Arsenal x Burnley

Gabriel Martinelli – 7.5

O atacante foi muito acionado na criação das jogadas pelos lados. Enfrentando um forte esquema defensivo do Burnley, o brasileiro foi uma alternativa na jogada individual pela esquerda e com cruzamentos. Além disso, fez o passe pro cruzamento de Zinchenko e conseguiu o escanteio para o gol de Saliba.

Gabriel Magalhães – 7

O brasileiro foi seguro na defesa em boa parte da partida, ao contrário dos companheiros que falharam em algumas jogadas. Além do setor defensivo, participou de algumas jogadas no ataque com cruzamentos. No entanto, a finalização no gol de Brownhill desviou na perna do zagueiro.

Jorginho – 6,5

O meio-campista foi muito importante na parte central do Arsenal. Boa parte das jogadas da equipe iniciaram com Jorginho, principalmente na transição entre defesa e ataque. Mesmo sem finalizar, demonstrou segurança como armador e conseguiu um passe decisivo.

Vitinho – 6

O lateral do Burnley terminou o primeiro tempo com bom desempenho. O brasileiro foi o responsável por marcar Martinelli e conseguiu neutralizar boa parte das jogadas do compatriota. No setor ofensivo demonstrou boa participação e arriscou alguns cruzamentos. No entanto, o rendimento caiu na volta do intervalo

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.