‘O que ele fez foi criminoso’: Martinelli é duramente criticado por lenda do Arsenal

5 minutos de leitura

Gabriel Martinelli foi um personagem marcante do empate do Arsenal na última rodada da Premier League, contra o Fulham, no domingo (8).

O brasileiro participou do que seria o gol da vitória dos Gunners, marcado por Saka, mas estava impedido no lance e o gol foi anulado — e, consequentemente, foi duramente criticado.

As críticas a Martinelli

O brasileiro havia entrado na partida como substituto de Leandro Trossard em Craven Cottage. Ele teve uma atuação positiva nos últimos 30 minutos de jogo.

Com dois minutos para o final, Martinelli recebeu a bola na lateral, nas costas da linha defensiva do Fulham. Ele então cruzou a bola para Bukayo Saka cabecear, mas o gol foi anulado devido ao impedimento do brasileiro.

Isso provocou uma resposta furiosa da lenda dos Gunners, Paul Merson, que classificou as ações do camisa 11 como “criminosas”.

Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal
Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal (Foto: IMAGO)

— Ele está impedido e, em termos de futebol, o que Martinelli fez é criminoso. Não consigo expressar o suficiente como, em termos de futebol, você simplesmente não pode ser assim. Você não pode estar impedido, você está olhando ao longo da linha, você tem ritmo.

As críticas do ex-jogador vieram logo depois da partida, à emissora “Sky Sports”. E a indignação continuou em uma mistura de elogios e críticas:

— Ele é elétrico, então ele nem é alguém que tem que tentar roubar um metro e jogar na beirada. Ele pode dar um ou dois metros. Ele até sabe. Você podia ver isso no rosto dele depois, ele sabia que não podia fazer isso.

O capitão dos Gunners, Martin Odegaard, ficou frustrado por sua equipe não ter conseguido encurtar a distância para o Liverpool.

— Dominamos a maior parte do jogo. O primeiro tempo não foi ótimo. Fomos um pouco descuidados e faltou energia e potência. O segundo tempo foi muito melhor. É frustrante não vencer

A temporada de Martinelli no Arsenal

O brasileiro deixou de ser titular absoluto do time de Arteta, mas ainda é figura importante. Começou nove dos 13 jogos na Premier League na atual temporada.

Ele tem três gols e duas assistências na liga e tem revezado a posição com Trossard, assim como aconteceu na última campanha, em que foi titular em 24 das 33 rodadas disputadas.

Com o empate, os Gunners ficaram na terceira posição, com 29 pontos. São dois atrás do Chelsea, o vice-líder, e a cinco de distância do Liverpool, que lidera o campeonato.

Martinelli lamenta impedimento
Martinelli lamenta impedimento (Foto: Imago)
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]