‘Poderia ter quebrado minha perna’: Martinelli detona capitão do Brentford

5 minutos de leitura

Gabriel Martinelli esteve envolvido em um lance polêmico na partida entre Arsenal e Brentford no sábado (12). O brasileiro criticou o capitão da equipe adversário.

Arsenal e Brentford ficaram no empate em 1 a 1, com os Gunners de olho no jogo da volta contra o Real Madrid pela Champions League.

Martinelli critica entrada de Norgaard

Ainda no primeiro tempo, Martinelli sofreu uma entrada violenta de Christian Norgaard, que gerou um grande alvoroço dos torcedores dos Gunners presentes no Emirates Stadium.

O árbitro Simon Hooper apresentou apenas o cartão amarelo para Norgaard, com o VAR optando por não interferir na decisão, o que deixou Mikel Arteta furioso. O técnico do Arsenal protestou com o quarto árbitro e o banco de reservas do Brentford. “Minha reação diz tudo”, respondeu o treinador em entrevista à “Sky Sports” após o jogo.

Martinelli também falou sobre o lance em entrevista à “Sky Sports”, criticando a falta cometida por Norgaard e a decisão de Hooper.

Não vi isso de novo, mas naquele momento, se meu pé estivesse no chão, ele poderia quebrar minha perna. Ele (Norgaard) disse que não era de propósito. Eu acredito nele, mas mesmo assim ele poderia ter quebrado minha perna. Para mim, era pra vermelho. Preciso ver de novo para ter certeza. Mas para mim, foi horrível.

Redknapp concorda com decisão do árbitro

Jamie Redknapp, ex-jogador do Liverpool e Tottenham e comentarista da “Sky Sports”, destacou que Martinelli teve sorte por não se lesionar no lance, pois correu o risco de ficar até seis meses parado.

No entanto, Redknapp acrescenta que, embora seja uma entrada forte e com risco de lesão, não é um lance para cartão vermelho.

Muito raramente vemos um cartão vermelho por isso, mas não é uma entrada boa e pode machucar os jogadores. Eu me machuquei muito por causa de alguém que fez exatamente a mesma falta em mim, porque você pode prender a perna e torcer o joelho. Isso nunca foi um cartão vermelho, então não podemos começar a pedir agora.

Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal
Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal (Foto: IMAGO)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.