‘Jogada de mestre’ de Martinelli decide vitória do Arsenal em jogo com expulsão e dúvidas sobre Magalhães

2 minutos de leitura

Crystal Palace
21/08/23 - 16:00

Finalizado

0

-

1

Arsenal

Crystal Palace - Arsenal

England Premier League - Selhurst Park

2° Turno

O Arsenal venceu o Crystal Palace pelo placar mínimo na tarde desta segunda-feira (21), no Selhurst Park Stadium, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. Após um primeiro tempo com poucas chances, Gabriel Martinelli pegou a defesa adversária de surpresa com um belo passe para Eddie Nketiah numa cobrança de falta no início da etapa complementar, que resultou em um pênalti para os Gunners. Na cobrança, Martin Odegaard bateu muito bem e garantiu os três pontos para a equipe do Norte de Londres.

Gabriel Magalhães fora do Arsenal?

Mais uma vez, Gabriel Magalhães começou o jogo no banco de reservas. Mikel Arteta repetiu a dupla de defesa da estreia na Premier League, com Ben White e William Saliba. O zagueiro entrou em campo no lugar de Martinelli, após Takehiro Tomiyasu ter sido expulso aos 22 minutos do segundo tempo.

Gabriel Magalhães é monitorado pelo Real Madrid e interessa o Al-Nassr, que planeja oferecer 60 milhões de euros (cerca de R$ 326 milhões, na cotação atual) para ter o brasileiro. Porém, o zagueiro esteve o tempo todo com o plantel e a reserva pelo segundo jogo consecutivo surpreendeu até setoristas do Arsenal na Inglaterra.

De acordo com o jornalista Ahmed Alajlan, o presidente do Al-Ittihad, Anmar Al-Haili, se reuniu hoje em Londres com Gabriel Magalhães para tratar das negociações com o jogador brasileiro. Segundo ele, as conversas estão progredindo positivamente para um acordo.

Jorginho em campo

Outro reflexo da expulsão de Tomiyasu foi a entrada de Jorginho no lugar de Nkteiah aos 34 minutos do segundo tempo. O brasileiro naturalizado italiano entrou em campo para dar maior consistência defensiva ao Arsenal, que jogou a maior parte da segunda etapa com um homem a menos.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Arsenal chegou aos seis pontos em dois jogos e ocupa a terceira posição na Premier League, enquanto o Crystal Palace é o 11º, com apenas três pontos somados.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Fulham na manhã de sábado (26), às 11h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Crystal Palace visita o Brentford no mesmo dia e horário, no Gtech Community Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.