Depois de um período ruim no Arsenal, Gabriel Martinelli, aos poucos, está recuperando o protagonismo. O brasileiro foi importante para os Gunners, principalmente com os desfalques no ataque.
Um nome inesperado foi crucial para essa volta por cima de Martinelli no Arsenal. Myles Lewis-Skelly tem formado uma ótima parceria com o brasileiro.
— Gabriel Martinelli voltou a estar em seu melhor momento, armando o gol de Saka e atormentando o Fulham durante todo o jogo — analisou o jornalista Nick Wright da “Sky Sports”
Jornalista elogia parceria de Martinelli e Lewis-Skelly
Nick Wright analisou alguns destaques da 30ª rodada da Premier League em sua coluna na “Sky Sports”. Entre os tópicos está a dupla formada por Martinelli e Lewis-Skelly.
Na vitória contra o Fulham, o atacante brasileiro foi titular pelo lado esquerdo. Na partida foram 19 jogadas de mano a mano de Gabriel, a maior do jogador em toda a temporada, segundo a plataforma de dados “GeniusIQ”.

Lewis-Skelly deu 11 passes para Martinelli. Mas além dos toques, ele também ajudou na criação dos espaços na defesa do Fulham. Em alguns momentos, o lateral puxou a marcação para o centro, enquanto Castagne ficou isolado com o brasileiro.
— Não é incomum ver Lewis-Skelly se movimentar para dentro com a posse de bola, é claro, mas normalmente ele faz isso ao lado de Thomas Partey. Neste jogo, ele avançou muito mais, juntando-se à linha de ataque do Arsenal. Com Diop, o zagueiro central do lado direito na defesa de três do Fulham, instruído a manter uma posição estreita, o objetivo de Lewis-Skelly era ocupar o meio-campista central do lado direito do Fulham, Sasa Lukic, impedindo-o de se mover para dobrar em Martinelli com Castagne — escreveu Nick Wirght.
Lewis-Skelly runs underneath to attract the wingback (he has to defend the goal before worrying about what is outside of him).
As a consequence of this, Arsenal can either find Lewis-Skelly (if not tracked) or they can find Martinelli in a 1v1 situation out wide.
Subtle details pic.twitter.com/o8kZ7hvVxb
— EBL (@EBL2017) April 2, 2025
Em alguns momentos da partida, Martinelli ficou livre de marcação, graças ao trabalho de Lewis-Skelly ao chamar atenção dos jogadores do Fulham.
Depois do jogo, o técnico Mikel Arteta elogiou o desempenho do brasileiro durante a entrevista coletiva.
— Você vê o quanto sentimos falta dele, aquela ameaça, aquele propósito de ataque que ele tem toda vez que está com a bola — disse Arteta.
