‘Nunca critiquei’: Recém convocado, Martinelli ‘cala’ os críticos em empate de Chelsea e Arsenal

6 minutos de leitura

Chelsea e Arsenal ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (10), em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League e realizado em Stamford Bridge. Os gols foram marcados por Gabriel Martinelli e Pedro Neto.

Com o empate, cada equipe ganha um ponto na competição e ambos chegam aos 19 pontos. O Chelsea sobe para a terceira colocação, enquanto o Arsenal aparece em quarto lugar.

A redenção do brasileiro do Arsenal

Gabriel Martinelli não está no melhor momento da carreira. O brasileiro tem sido alvo de críticas dos torcedores. Mesmo assim, segue sendo um dos homens de confiança de Arteta e mais uma vez foi titular no Arsenal.

No primeiro tempo, Gabriel voltou a ser alvo de críticas. Mas a redenção veio depois do intervalo. Ele aproveitou o erro de posicionamento da defesa dos Blues e finalizou cruzado para abrir o placar.

Nas redes sociais, os torcedores se desculparam com o recém convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira. Martinelli foi chamado pelo treinador para o lugar do lesionado Rodrygo.

Gabriel Martinelli eu nunca disse uma palavra ruim sobre você meu REI
Gabriel Martinelli não é ponta. Sinto muito Martinelli. Eu não estava familiarizado com seu jogo
Martinelli fazendo todos os ‘haters’ ficarem quietos, você vai amar ver isso.
Martinelli pareceu o jogador ofensivo mais ameaçador em campo, o que provavelmente foi merecido. Posicionamento horrível de Colwill.
Martinelli acordou?! Oh, sinto muito, cara, por toda a calúnia.
Eu te devo um pedido de desculpas, Martinelli.

‘Lei do ex’ quase aparece em Stamford Bridge

Se tem uma “regra” muito famosa e que quase sempre aparece é a “lei do ex”. Foi justamente com ela que a rede balançou no primeiro tempo. Ou pelo menos quase balançou.

Em rápida cobrança de falta, Kai Havertz aproveitou o erro de posicionamento da defesa do Chelsea para marcar. Na comemoração, ele fez o gesto de silêncio, visto que estava sendo provocado pela torcida dos Blues depois de sua passagem por Stamford Bridge. O problema é que o gol foi anulado por posição irregular do atacante.

No demais, o primeiro tempo contou com poucas chances claras de gol. A melhor finalização foi de Martinelli aos 26 minutos, mas Sánchez conseguiu fazer a defesa.

Chelsea e Arsenal fazem segundo tempo movimentado

O cenário do segundo tempo parecia ser semelhante ao da primeira etapa. Boa marcação das duas equipes, mas poucas chances de gols. Até que Gabriel enfim tirou o zero do placar.

O Arsenal estava encaminhando um bom resultado fora de casa e uma recuperação na temporada. Até que o Chelsea frustrou os torcedores dos Gunners.

Com o apoio da torcida, os Blues jogaram mais ofensivamente para tentar o empate. Até que Pedro Neto aproveitou o passe de Enzo Fernández pra finalizar da entrada da área e marcar um belo gol.

Pedro Neto em jogo do Chelsea contra o Arsenal
Pedro Neto em jogo do Chelsea contra o Arsenal (Foto: IMAGO)

Próximos jogos de Chelsea e Arsenal

  • Leicester x Chelsea (Premier League) – sábado, 23 de novembro, às 9h30 (horário de Brasília).
  • Arsenal x Nottingham Forest (Premier League) – sábado, 23 de novembro, 12h (horário de Brasília).
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.