Martin Valjent preferiu ficar treinando no Mallorca do que jogar por seleção

Valjent
Foto: reprodução Ultima Hora

 

VALJENT SEGUE TREINANDO FIRME

Martin Valjent, segue treinando forte. Com a La Liga parada até o  encerramento da data FIFA, o zagueiro eslovaco chegou a um acordo com a federação do seu país e finalmente não treinou com a seleção eslovaca. Ainda assim, apesar de ter feito parte da primeira convocação. O motivo, foi que o mallorquinista preferiu ajudar o seu time.

Assim, o zagueiro é o mais utilizado na equipe principal de Luis Garcia Plaza e, dessa forma, será utilizado novamente no próximo jogo. Em resumo, vai ser contra a Real Sociedad próximo sábado (16), no Estádio Anoeta às 16h (horário de Brasília).

Valjent foi um dos seis jogadores de Mallorca que tinham sido convocados pela sua seleção nacional. Porém desde a partida contra o Levante, optou por não se juntar na seleção.

Desse modo, na lista inclui: Lago Junior (Costa do Marfim), Matthew Hoppe (EUA), Iddrisu Baba (Gana), Fer Niño (Espanha U21) e o seu compatriota Dominik Greif. Que também foi chamado para os jogos contra a Rússia esta sexta-feira e contra a Croácia na segunda-feira, ambos nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo no Qatar.

Decerto, no estande do Son Moix não há outro jogador que tenha colocado mais quilómetros nas suas pernas nesta fase inicial da campanha. O camisa 24 do Mallorca foi o único zagueiro central da equipe que evitou lesões. Sendo assim, era o único que Luis Garcia pôde chamar para os jogos.

CONFIANÇA DE LUIS GARCIA

Nesse sentido, ele é o único jogador que pode se gabar por ter jogado todos os minutos de La liga até agora. No total, foram 707 minutos em campo. Ademais, só não teve sucesso no jogo em Bilbao quando o técnico substituiu ele por Joan Sastre. Porém, o marcador já não era favorável.

Por fim, ele já foi chamado por Stefan Tarkovic, técnico eslovaco, para os jogos do início de setembro. De antemão, esses jogos foram contra Chipre, Croácia e Eslovênia.