O atacante Anthony Martial deixou o Manchester United no fim da última temporada depois de nove anos no clube. Agente livre, o jogador agora virou alvo do Flamengo.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Rubro-Negro carioca mira a contratação do atacante francês para substituir Pedro, que teve uma lesão no ligamento cruzado anterior.
A situação de Martial na Europa
De acordo com o jornalista, o clube brasileiro já fez contato com o ex-jogador do Manchester United. Ele ainda está sem contrato, então pode aceitar qualquer proposta sem que precise ser pago nada a outro clube.
As conversas, segundo Romano, dependem do aceite do próprio jogador, que monitora outras opções. No entanto, o time comandado pelo técnico Tite pode ter dificuldades para contratar o francês.
Isso porque Martial também está em contato com outros clubes da Europa e também teve conversas com mercados como a Liga Saudita e a MLS. Recentemente, ele recebeu a maior oferta de contrato da história do AEK Atenas.
Em meio ao interesse na Grécia, no entanto, Martial não parece tão convicto a se mudar para o AEK, segundo o jornal grego “Sport24”. Isso porque, aos 28 anos, ele entende que ainda pode receber propostas de ligas melhores.
Por isso, a ideia de ir ao mercado sul-americano também pode não ser tão atrativa ao jogador que ainda busca a melhor opção na Europa.
Os empecilhos do Flamengo
Visando contratar um jogador cuja última partida foi em dezembro do ano passado, o clube carioca ainda deve se atentar a outros fatos — além da situação do atacante.
Uma delas é o regulamento da CBF envolvendo reforços desta natureza. Jogadores sem contrato, segundo o documento, podem ser inscritos no Brasileirão até o dia 9 de setembro.
Dessa forma, o Rubro-Negro deverá fazer um processo de fechar a contratação do jogador, recebê-lo no Brasil para exames e assinatura do contrato e anúncio oficial no BID em quatro dias, o que pode ser pouco tempo.
Caso seja feito tudo isso a tempo, o Flamengo ainda teria até dia 20 de setembro para tirar um atleta da sua lista do Brasileirão para dar espaço a Martial. A CBF permite oito substituições até esta data.
Para competições internacionais, a Conmebol permite que até três mudanças sejam feitas para as quartas de final até o dia 13 de setembro. Para as semifinais, até dia 18 de outubro.