Marseille x Strasbourg – Melhores momentos e resultado

Marseille x Strasbourg – Melhores momentos e resultado
Marseille goleia Strasbourg pela 38ª rodada da Ligue 1 (Foto: Reprodução/ Strasbourg)

Em primeiro lugar, neste sábado (21), o Marseille venceu o Strasbourg por 4 x 0 em partida da 38ª rodada da Ligue 1, no estádio do L'OM, Stade Vélodrome. Assim, os donos da casa terminam a liga na 2ª posição e vão direto para as fases de grupos da UEFA Champions League 2022/23. Já os visitantes perdem a chance de disputar uma competição europeia na próxima temporada.

Marseille x Strasbourg – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Marseille controla o jogo com a posse de bola, neutraliza o Strasbourg e Gerson abre o placar

Antes de mais nada, a primeira etapa foi amplamente controlada pelo Olympique de Marseille. A saber, a equipe teve mais de 60% da posse de bola e seis finalizações no total.

Com esse domínio, os donos da casa chegaram ao gol da vantagem com o meio-campista brasileiro Gerson. Levando o resultado positivo para o vestiário.

2º tempo: Strasbourg equilibra o jogo, mas mandantes aproveitam as chances e aplicam goleada 

Na segunda etapa, o ritmo dos mandantes não diminuiu. Embora o Strasbourg tenha tentado equilibrar as ações. Entretanto, a mudança na postura dos visitantes não foi o suficiente para igualar o placar.

Por outro lado, quem balançou as redes foi o Marseille. O segundo gol foi marcado por Under, após boa trama em um ataque rápido. Posteriormente, Gerson voltou a marcar e Bakambu deu números finais a partida, decretando a goleada. Assim, o Olympique chega às fases de grupos da Champions League da próxima temporada de forma direta.

Marseille x Strasbourg – O que acontece agora?

Em resumo, o resultado leva o Olympique a conquistar a vaga para a próxima Liga dos Campeões de forma direta na fase de grupos. Logo, o Marseille termina a Ligue 1 na 2ª colocação com 71 pontos.

Por fim, o resultado frusta os sonhos do Strasbourg disputar uma competição europeia na próxima época. A saber, o time encerra a liga na 6º posição com 63 pontos.

Foto destaque: Reprodução/Strasbourg