Marseille x Nice – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde deste domingo (5), o Olympique de Marseille recebe o Nice, no Stade Vélodrome, em Marseille, na França. Em duelo válido pela 22ª rodada da Ligue 1 2022/23. O time da casa começou melhor, mas não conseguiu efetivar suas ações. Já os visitantes esperaram o momento oportuno para balançar as redes. A partida terminou 3 x 1 para os Aiglons, que subiu para a 8ª posição. Veja abaixo Marseille x Nice melhores momentos.

Marseille x Nice – Os melhores momentos

1º tempo: Nice abre 2 x 0

A partida começou com os anfitriões pressionando o time visitante. Em pouco tempo de bola rolando, a equipe comandada por Igor Tudor conseguiu criar boas chances de abrir o marcador em seus domínios. O esquadrão não obteve êxito. Enquanto isso o Nice fortaleceu ainda mais seu setor defensivo, esperando uma chance de vazar a zaga dos oponentes.

Na área do Marseille, Gaetan Laborde rematou a boa espalmada pelo goleiro Paúl López. Em seguida, a sobra ficou para Sofiane Diop, que mandou de cabeça. Ainda sobrou tempo para os Aiglons ampliarem o placar. Depois de Khephren Thuram errar o alvo, Laborde apareceu novamente para fazer o segundo.

2º tempo: Nice ampliar vantagem e garante resultado

Em desvantagem no placar, o Olympique retornou ao gramado em busca de uma mudança no resultado do placar. Aos 5′, Ruslan Malinovskyi descontou para os anfitriões. Mas nem com o gol conseguiram chegar encostar nos oponentes. Para finalizar o jogo, Billal Brahimi acertou um chute pelo canto esquerdo e fechou o marcador no Vélodrome.

Marseille x Nice – O que acontece agora?

Com a derrota em casa, o Marseille perdeu a oportunidade de somar pontos e afastar o Lens, 3º colocado, da corrida pela ponta da tabela. Ainda assim, terminou a rodada na 2ª posição, com 46 pontos. O próximo compromisso da equipe é no sábado (11), às 17h (horário de Brasília), no Stade Gabriel-Montpied, quando visita o Clermont.

Já o Nice cravou a terceira vitória consecutiva no certame. Com isso, o time subiu da 10ª para 8ª colocação, agora com 34 pontos. O clube retorna aos gramados da Ligue 1 na próxima sexta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Ajaccio, no Allianz Riviera.

Foto Destaque: Divulgação/OGC Nice

Dara Oliveira
Dara Oliveira

Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.