Marseille conhece trajetória em busca da glória na Ligue 1

Marseille conhece trajetória em busca da glória na Ligue 1
Foto destaque: divulgação/Olympique Marseille

Enquanto os atletas curtem merecidas férias, a Ligue 1 já se prepara para mais uma temporada do futebol francês. No Olympique Marseille não é diferente, mesmo ainda com algumas situações a se definir para o ano que começará. Após o anúncio de todas as rodadas do certame, confira os principais confrontos do time de Payet, Guendouzi e cia.

A temporada 2021/2022 do Marseille

A época passada não foi das melhores, com decepções ao longo dela. A principal foi a eliminação precoce na Europa League, logo na primeira fase, sobrando a Conference League. Entretanto, na competição do terceiro escalão europeu, o time chegou até as semis, mas parou no vice Feyenoord. Na Copa da França, as quartas foi o limite contra o Nice, por 4 x 1. A liga francesa seria difícil, mas buscar pelo menos 2º lugar era importante, e o objetivo foi concluído.

O primeiro dos clássicos do Marseille

Inicialmente, o primeiro jogo da série de rivais será contra o PSG, na rodada 11. O time foi o campeão da temporada passada com 86 pontos ganhos. No campeonato anterior, o duelo completou 100 jogos, com boa vantagem do rival. Um longo retrospecto é colocado a prova, já que o time azul claro tem apenas uma vitória nos últimos 11 anos. O fato aconteceu na rodada 3 da temporada 2020/2021, por 1 x 0, gol de Thauvin.

Lyon, outro confronto complicado

O duelo de 116 contra o outro Olympique acontecerá na 14ª rodada. O retrospecto coloca o time de Lucas Paquetá com leve vantagem, mas os empates imperam. O Marseille tem outro marca para superar na temporada, pois só venceu o Lyon apenas uma vez, nos últimos cinco anos. Com isso, a vitória ocorreu em 2019 por 2 x 1, com dois gols de Payet.

Ajaccio – O duelo final

O time da capital espera chegar em junho de 2023 com bons números e, talvez, títulos. Dessa forma, o último confronto será contra o Ajaccio, em que o retrospecto é favorável aos azuis. O Marseille não perde desde 2012, contra o clube de Córsega. O último confronto ocorreu na temporada 2013/2014, com duas vitórias por 3 x 1 do Olympique. De lá para cá, o Ajaccio viveu longo período nas divisões inferiores.