Após a saída do argentino Jorge Sampaoli, o Olympique de Marseille anunciou a contratação de seu novo treinador. Assim, Igor Tudor assumiu o comando do time francês e logo anunciou que Mauro Camoranesi iria fazer parte de sua comissão técnica.
Nesse sentido, o técnico croata explicou a imprensa que o campeão do mundo de 2006 com a seleção italiana ia ser o seu braço direito. Mas, aparentemente, a experiência durou pouco. Nas últimas horas foi confirmado que Camoranesi deixou o cargo, no Olympique de Marseille, e retornará à Itália para continuar sua carreira como treinador.
Assim, de acordo com o próprio ex-jogador ítalo-argentino, ele só se juntou ao Marseille de Tudor por alguns dias:
“Igor me chamou para ajudá-lo enquanto esperava completar seu elenco”, explicou.
Ao mesmo tempo, segundo o jornal L'Equipe, o Marseille anunciou que Hari Vukas, será o novo auxiliar. Aliás, o novo assistente trabalhou no Hajduk Split, da liga croata, mas estava sendo apontado como o comandante da equipe croata Sub-17. Assim, com a chegada de Tudor, outros três assistentes italianos também se juntaram.
Camoranesi e o Marseille?
Vale lembrar que Camoranesi teve uma carreira de sucesso no futebol. Como jogador profissional, disputou oito temporadas na Juventus, conquistando quatro títulos, incluindo uma promoção que permitiu à Vecchia Signora retornar à Série A após sofrer o rebaixamento devido a problemas de fraude após o 2005. Na temporada de 2006 (Lazio e Fiorentina também caíram), Mauro se aposentou da Seleção da Argentina. Já o Marseille, teve uma boa temporada, ficando com a segunda posição da Ligue 1.
Em 2011 desembarcou no Lanús e, após duas temporadas, mudou-se para jogar no Racing Club, onde se aposentou da atividade profissional. Além disso, jogou por oito anos na Nazionale, a mais alta seleção italiana. Por fim, sem Camoranesi, o Marseille entra em campo por sua pré-temporada, se preparando para as competições em 2022/2023. O próximo compromisso será contra o Norwich, no sábado (16), às 13h (horário de Brasília).