Marseille sofre a primeira baixa na temporada

Após a saída do argentino Jorge Sampaoli, o Olympique de Marseille anunciou a contratação de seu novo treinador. Assim, Igor Tudor assumiu o comando do time francês e logo anunciou que Mauro Camoranesi iria fazer parte de sua comissão técnica.

Nesse sentido, o técnico croata explicou a imprensa que o campeão do mundo de 2006 com a seleção italiana ia ser o seu braço direito. Mas, aparentemente, a experiência durou pouco. Nas últimas horas foi confirmado que Camoranesi deixou o cargo, no Olympique de Marseille, e retornará à Itália para continuar sua carreira como treinador.

Foto: Divulgação/Olympique de Marseille

Assim, de acordo com o próprio ex-jogador ítalo-argentino, ele só se juntou ao Marseille de Tudor por alguns dias:

“Igor me chamou para ajudá-lo enquanto esperava completar seu elenco”, explicou.

Ao mesmo tempo, segundo o jornal L'Equipe, o Marseille anunciou que Hari Vukas, será o novo auxiliar. Aliás, o novo assistente trabalhou no Hajduk Split, da liga croata, mas estava sendo apontado como o comandante da equipe croata Sub-17. Assim, com a chegada de Tudor, outros três assistentes italianos também se juntaram.

Camoranesi e o Marseille?

Vale lembrar que Camoranesi teve uma carreira de sucesso no futebol. Como jogador profissional, disputou oito temporadas na Juventus, conquistando quatro títulos, incluindo uma promoção que permitiu à Vecchia Signora retornar à Série A após sofrer o rebaixamento devido a problemas de fraude após o 2005. Na temporada de 2006 (Lazio e Fiorentina também caíram), Mauro se aposentou da Seleção da Argentina. Já o Marseille, teve uma boa temporada, ficando com a segunda posição da Ligue 1.

Em 2011 desembarcou no Lanús e, após duas temporadas, mudou-se para jogar no Racing Club, onde se aposentou da atividade profissional. Além disso, jogou por oito anos na Nazionale, a mais alta seleção italiana. Por fim, sem Camoranesi, o Marseille entra em campo por sua pré-temporada, se preparando para as competições em 2022/2023. O próximo compromisso será contra o Norwich, no sábado (16), às 13h (horário de Brasília).

Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.
Artigo anteriorRenovação de Jorginho com Chelsea emperra
Próximo artigoPalpite, prognóstico e odds para Villarreal x Sporting – 14/07