Marseille fecha com jovem promessa Pedro Ruiz

0
186
Pedro Ruiz
Foto: Divulgação / Twitter / Olympique de Marseille

Na última quinta-feira (26), o Olympique de Marseille anunciou o acordo com o atacante espanhol Pedro Ruiz, de 21 anos. O contrato do jovem jogador com o Real Madrid expirou e o time francês aproveitou para contratá-lo sem taxa de transferência. Assim, logo que chegou, o centroavante foi emprestado ao NEC Nijmegen, da Holanda.

CARREIRA DE PEDRO RUIZ

O jogador nasceu em Sevilha, capital da Andaluzia, no sul da Espanha. Assim, em 2008, aos oito anos, entrou para as categorias de base do Real Betis. Lá, o jogador se desenvolveu e logo atraiu interesse do Real Madrid. Portanto, em 2015, o clube da capital espanhola adquiriu o jogador para a sua base.

Pedro Ruiz estreou profissionalmente no dia 1 de abril de 2018, pelo Real Madrid Castilla, time B dos merengues. Assim, o atacante tem quatro gols e quatro assistências em 22 jogos pelo clube da capital.

Agora, o espanhol terá que se provar na primeira divisão pela primeira vez, já que irá atuar pelo NEC Nijmegen, da Eredivisie, elite do Campeonato Holandês.

Além disso, Pedro Ruiz já atuou pela seleção de base da Espanha, tanto no sub-17, como no sub-19. Em 2017, fez parte do elenco espanhol vice-campeão da Copa do Mundo sub-17, na Índia. Desse modo, o atacante tem 8 partidas jogadas representando seu país.