O atacante Marquinhos, ex-São Paulo, foi o grande nome da vitória do Arsenal Sub-21 sobre o West Ham, no último final de semana, pela Premier League 2. Assim, o jovem de 19 anos marcou dois gols na partida.
Desse modo, Marquinhos soma até o momento, três gols e uma assistência em dois jogos pelos Gunners. Contudo, pelo Tricolor Paulista, o atacante entrou em campo 41 vezes, e marcou quatro gols.
Logo, ele passou a ter oportunidades no time profissional com a chegada do então técnico, Hernán Crespo, em 2021. Porém, em reta final de contrato com o São Paulo, Marquinhos optou por seguir carreira no Arsenal. Dessa forma, ele custou cerca de 3,5 milhões de euros aos cofres da equipe inglesa.
Por fim, é provável que nesta temporada, o brasileiro alterne entre o time de aspirantes e o elenco profissional. Todavia, um empréstimo no meio da campanha é uma possibilidade, para o atacante adquirir mais experiência em solo europeu, para depois retornar aos Gunners.
Além de Marquinhos, Gabriel Jesus e a volta por cima na carreira
Por fim, Gabriel Jesus concedeu entrevista ao repórter João Castelo-Branco, correspondente da ESPN na Inglaterra. Para o atacante, a mudança de ares foi crucial para o seu crescimento dentro de campo.
“Eu sou um felizardo, um abençoado, por ter a característica de jogar nas três posições da frente. E até mesmo como um segundo atacante com um outro (camisa 9). Feliz de ter essa versatilidade, poder…. Óbvio que pelas circunstâncias que aconteceram pós-Copa, acabou que na Seleção comecei a jogar mais na ponta, no City também. Então, é normal o jogador pegar e pensar que não dá pra jogar de 9, que é ponta. E eu, por muito tempo, fiquei com essa cabeça. Mas, agora, tenho a cabeça diferente, acredito muito mais em mim. Voltei a sorrir, a ter confiança jogando”, revelou o atacante.
Com seis pontos em dois jogos, o Arsenal divide a liderança da Premier League ao lado do Manchester City. Assim, os Gunners enfrentam na próxima rodada o Bournemouth, fora de casa.