Marquinhos – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Marquinhos – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Marquinhos iniciou a sua carreira no Desportivo Brasil em 2015, logo após contratado pela base do São Paulo. No ano de 2017, apareceu na lista das 100 promessas do futebol pela revista inglesa Four Four two.
Em 2018, chegou a jogar na equipe profissional do Tricolor Paulista. Contudo, só atuou em apenas uma partida, pelo Campeonato Paulista, onde o São Paulo perdeu para o São Bento por 2×0.

Marquinhos – Início de carreira

No mercado de transferências de 2019, após alguns rumores, foi cedido por empréstimo ao Shaktar Donetsk. Entretanto, não conseguiu desenvolver um bom futebol, atuando em cinco partidas, com apenas um gol marcado. Porém, no ano seguinte, foi deslocado do ataque para lateral-esquerda. Dessa forma, conseguiu atuar em 12 jogos.

Assim sendo, de volta ao Brasil, o atacante foi convocado para seleção sub 15 e sub 17, participando da disputa do Sul Americano Juvenil em 2019 no Peru, e pelo São Paulo, foi campeão Paulista sub 17 e Copa do Brasil 2020 da categoria.

Trajetória, conquistas e highlights de Marquinhos

Finalmente, no ano de 2021, teve oportunidades na equipe principal, sendo relacionado na conquista do Campeonato Paulista. Já no Campeonato Brasileiro, entrou à campo na vitória diante do Bahia, por 1×0. Em suma, Marquinhos participou de 42 jogos, marcando quatro gols pela equipe Paulista. Por consequência, suas atuações chamaram a atenção do Arsenal, aumentando os rumores de uma possível transferência e o sonho de disputar a Premier League e Champions.

Os rumores se concretizaram e o atacante fechou com o Arsenal, movimentando o mercado da bola. Posteriormente, estreou em uma vitória sobre o Nuremberg por 5×3. Enfim, participou da final da Flórida Cup, onde o Arsenal derrotou o Chelsea pelo placar de 4 x 0. A decisão é uma continuação do Clash of Nations, torneio amistoso onde participam as equipes do América do México, Charlotte FC e Orlando City.

Transferências e mercado da bola

Por fim, ainda aos 15 anos, Marquinhos teve seu destino traçado para atuar no São Paulo, por aproximadamente R$ 1 milhão. Com grande destaque, o Arsenal contratou o brasileiro neste mercado da bola, por R$ 16 milhões.

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.
Artigo anteriorPalpites Bundesliga 2
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Viborg x B36 — 03/08