Marquinhos falha, Newcastle goleia o PSG e impõe respeito no grupo da morte da Champions League

4 minutos de leitura

Por mais que o financiamento saudita já mostre resultado há um tempo, os 20 anos de ausência na Champions League ainda levantaram uma dúvida sobre o nível do Newcastle no futebol europeu. Talvez boa parte dessas dúvidas tenham acabado nesta quarta-feira (4), quando os Magpies amassaram o PSG em St. James Park e golearam por 4 a 1, pela segunda rodada do grupo F. Miguel Almirón, Dan Burn e Sean Longstaff abriram três gols de diferença. Lucas Hernandez diminuiu, mas Fabian Schar completou o passeio com um golaço nos acréscimos.

Com a expressiva vitória, o Newcastle assume a ponta do grupo com quatro pontos — o time já havia empatado em 0 a 0 com o Milan na Itália. Paris tem três, milanistas têm dois e Borussia Dortmund soma um.

Falha de Marquinhos prejudica o PSG contra o Newcastle

Marquinhos – 4,0

O jogo estava empatado em 0 a 0 até os 17 minutos do primeiro tempo, quando uma falha de Marquinhos abriu o caminho para o Newcastle. O zagueiro tentou sair jogando com um passe estranho, de canhota e pelo alto, mas foi interceptado pela pressão alta dos mandantes. Donnarumma ainda fez uma ótima defesa no chute de Isak e, no rebote, Almirón bateu de chapa para abrir o placar. Marquinhos tampouco conseguiu evitar o gol de cabeça de Burn e viu, Longstaff entrar nas costas de Skrniar para fazer o terceiro e Schar acertar o ângulo de fora da área.

Bruno Guimarães – 7,5

No lance do segundo gol, Bruno Guimarães tentou um gol de um ângulo inesperado, mas foi inteligente ao dominar o rebote e cruzar na cabeça de Burn. No primeiro gol, também foi ele que interceptou o passe errado de Marquinhos. A assistência simbolizou o bom jogo do brasileiro, que ainda precisou atuar todo o segundo tempo pendurado com um cartão amarelo.

Próximos jogos

  • West Ham x Newcastle – domingo, 8/10 – Premier League
  • Rennes x PSG – domingo, 8/10 – Ligue 1
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]