Marquinhos, do PSG, nunca foi derrotado pelo Olympique de Marseille e torcedores estarão ausente

Marquinhos, do PSG, nunca foi derrotado pelo Olympique de Marseille e torcedores estarão ausente
Foto Destaque Divulgação: Sólo Parisiens

Antes de mais nada, no dia do maior clássico francês (Le Classique), o zagueiro brasileiro Marquinhos, comentou algo que pode animar os torcedores do PSG. Então acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre essa estatística que pode mexer com a torcida.

De antemão, o capitão da equipe francesa já enfrentou um dos maiores rivais do seu time, o Olympique de Marseille, em 16 oportunidades. Com isso, levou a melhor em 12 vezes, com apenas três empates e uma derrota nesse ínterim.

Entretanto, o defensor não estava presente na partida em que o Paris Saint-Germain acabou derrotado pelo mesmo, em setembro de 2020, por 1 x 0 em casa. (A saber, o jogo teve cinco expulsões no total, todas na prorrogação).

Dessa forma, o Marquinhos chegou no clube da capital francesa em julho de 2013, até então para um contrato de cinco anos. Assim, o PSG gastou 31.4 milhões de euros para tirá-lo da Roma, mas a braçadeira de capitão ainda era do seu compatriota, Thiago Silva.

Por outro lado, já aconteceu algumas brigas recentes de torcedores das duas equipes. Então, devido a isso, o governo francês proibiu que a torcida do Marseille estivesse presente no Parc des Princes, em Paris, nesta tarde de domingo (17).

Ademais, mesmo sem seus adeptos, ainda vai ser uma partida de muito peso na França. É o confronto de Norte x Sul e nove títulos do Campeonato Francês para cada. Sendo assim, as duas estão atrás apenas do Saint-Étienne, como o maior campeão com dez.

Em conclusão, uma vitória hoje dos Les Rouge et-Bleus pode ajudar a encaminhar sua décima conquista. A saber, a equipe é a atual líder do campeonato con 71 pontos, 12 pontos na frente que o próprio OM, que é o vice-líder.

Além do Marquinhos, acompanhe outra notícia recente do clube abaixo:

Caso Mbappé saia, Rashford e Núnez viram opção para substituí-lo