O Arsenal está de olho no mercado para reforçar o elenco de Mikel Arteta e viu as necessidades por um atacante se intensificarem diante da lesão de Bukayo Saka.
Neste contexto, o retorno de atletas emprestados pelo clube, como o brasileiro Marquinhos, surgem como alternativas a serem exploradas.
Marquinhos tem futuro incerto e é alvo de times brasileiros
Marquinhos foi contratado pelo Arsenal em julho de 2022 após se destacar pelo São Paulo, time que o revelou. O atacante passou por Norwich e Nantes por empréstimo antes de retornar ao futebol brasileiro em fevereiro de 2024 para defender o Fluminense, também emprestado pelos Gunners.
São dois gols e duas assistências em 29 partidas pelo clube carioca, e não há garantias de que o atleta de 21 anos permaneça no time em 2025. A PL Brasil apurou que Marquinhos ainda tem futuro incerto, mas deve continuar no futebol brasileiro em empréstimo.
O jogador atrai interesse de Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional.
O site “Football London” apontou que a intenção do Arsenal é incluir uma cláusula de opção de compra no contrato de empréstimo, de modo que o retorno de um “potencial substituto de Saka” ao time londrino, como definiu o jornal, não deve estar próximo.
Lesão de Saka no Arsenal
Saka lesionou a coxa no jogo diante do Crystal Palace no sábado (21) e deixou o campo após apenas 24 minutos. Ao fim da partida, o inglês foi visto saindo do estádio com o auxílio de muletas, e passou por cirurgia no tendão nos últimos dias.
De acordo com Arteta, o prazo de recuperação da estrela Gunner é de “muitas semanas”. A princípio, o atleta fica longe dos gramados por ao menos dois meses.
— Ele passou por um procedimento. Tudo correu bem, mas infelizmente ele ficará fora por muitas e muitas semanas. Eu disse muitas semanas, então acho que serão mais de dois meses –, afirmou o treinador.
Mikel Arteta: "Bukayo Saka will be out for many, many weeks… probably MORE than 2 months"
"He underwent surgery. Now it depends… how the scar tissue starts to heal, the mobility of that"
Watch the full press conference here: https://t.co/81fFABy8jW pic.twitter.com/4TP0sXTN5l
— BeanymanSports (@BeanymanSports) December 27, 2024