Marlon, do Fluminense, detona o Manchester City: ‘Se consideram os brabões, mas…

4 minutos de leitura

As polêmicas envolvendo o craque do Manchester City, Jack Grealish, e o Fluminense na final do Mundial de Clubes seguem dando o que falar. O atacante inglês foi acusado por Felipe Melo de provocar os brasileiros gritando “olé” no final do jogo, quando o placar já estava 4 a 0 para os Citizens.

O zagueiro Marlon, do Fluminense, voltou a criticar a postura de Grealish na final do Mundial no “Charla Podcast” na noite dessa terça-feira (24).

— Foi desnecessário, ficava fazendo graça com a bola. Estavam ganhando de 4 a 0, para que isso? Futebol, beleza, a gente entende. Pra quê? Campeão da Champions League. Os ingleses já se consideram os “brabões” da parada, mas aí os “brabões” que fazem isso? Eu nunca vi o Beckham se comportar dessa maneira, Gerrard, Lampard, Terry… As pessoas têm que respeitar, somos brasileiros.

Dava para vencer o Manchester City?

A final do Mundial esteve mais para o lado dos ingleses desde o início da partida, já que Julián Álvarez abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, após falha de Marcelo na saída de bola. Ainda assim, para Marlon, o gol no começo do confronto não foi definitivo para o resultado final.

— Já tive jogos na minha carreira que sofremos gol no início e viramos. O gol pode condicionar com sofrer com aquilo ou com que você reaja. Só que era contra o Manchester City… Não é porque você está reagindo que os caras vão parar, vão fazer o que fizeram. Suportaram aqueles 15 minutos que foi de posse do Fluminense e voltaram.

Por fim, Marlon disse que mesmo se tratando do melhor time europeu da temporada passada, o zagueiro tinha esperanças de vencer o Manchester City.

— Eu sou muito otimista e penso sempre em vencer. Eu tinha esperança de ganhar do Manchester City. Quando teve Shakhtar e Real Madrid, nós fomos na esperança de ganhar. Levamos cinco gols. Já ganhamos jogo contra o Milan, Napoli e batemos de frente com a Inter de Milão. Achei que daria bom pela qualidade do nosso time.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.