Marítimo x Portimonense – Melhores momentos e resultado

Marítimo x Portimonense – Melhores momentos e resultado
Foto: reprodução/ MSN

Ademais, neste sábado (14), Marítimo x Portimonense se encontraram no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira, pela 34ª rodada da Primeira Liga 2021/22. Em síntese, com gol de Ewerton aos 80′, os visitantes venceram por 1 x 0.

Marítimo x Portimonense – Os melhores momentos

Em breve

1º Tempo

De antemão, as duas equipes controlaram a partida em algum momento da etapa inicial. Sendo assim, nos primeiros 30 minutos, com o apoio da torcida, o Marítimo teve as melhores chances com o italiano Beltrame, atirando por cima do gol, e com o camaronês Joel, parando no goleiro.

Eventualmente, próximo do intervalo, o Portimonense acordou no jogo e controlou mais a partida. Dessa forma, por pouco os visitantes não saíram na frente com Nakajima em duas oportunidades. Na primeira, o japonês arriscou de fora e Miguel Silva defendeu com dificuldade. Logo depois, o camisa 10 cobrou falta com maestria e acertou à trave.

2º TEMPO

Diferente do 1° tempo, a etapa final foi cercada mais pelo equilíbrio do que controle de alguns lados. Em síntese, a melhores chances do Portimonense saíram sempre dos pés de Nakajima.

Ao mesmo tempo, o Marítimo tentava escapar com Joel. Mesmo isolado na frente, o camaronês conseguiu colocar o japonês Nakamura para trabalhar, e serviu o brasileiro Henrique em uma boa chance desperdiçada. Contudo, aos 80′, a tabela brasileira entre o volante Ewerton e atacante Welinton Júnior funcionou, e o defensor foi às redes. Após o gol, o Portimonense controlou a bola e assegurou o resultado.

Marítimo x Portimonense – O que acontece agora?

Com o resultado, o Portimonense encerra sua participação no campeonato em 12° lugar, com 38 pontos. O Marítimo, por sua vez, terminou em 9°, com a mesma pontuação.