Marítimo x Braga – Melhores momentos e resultado

0
411
Braga
Foto: Reprodução/ Twitter Braga

Neste sábado (7), o Marítimo foi derrotado pelo Braga. O confronto ocorreu no Estádio dos Barreiros. A partida foi válida pela 1ª rodada da Primeira Liga. O primeiro gol, aos 15′ do 2º tempo, foi construído por jogadores brasileiros, Fransérgio desviou a bola na pequena área e Raúl Silva estava lá para empurrar a bola para a rede. Logo aos 23′, em cobrança de falta impecável, Ricardo Horta marcou o segundo, dando a vitória aos Arsenalistas em sua estreia.

Marítimo x Braga – Os melhores momentos

1º tempo: Lesões, poucas chances e ânimos exaltados

Desde já, é importante ressaltar que o Marítimo teria mais dificuldades ao enfrentar uma equipe mais forte e consistente como o Braga. Acima de tudo, a equipe sofreu muitas alterações no elenco desde o último confronto. Por outro lado, o confronto ocorreu na casa dos Verde Rubros. Enfim, o início de jogo foi apático e ficou marcado pela perda de jogadores por lesões.

Logo, aos 19 minutos o Marítimo trocou Joel Tagueu por Ali Alipour. Em seguida o Braga substituiu Nuno Siqueira por Tiago Esgaio. O 1º tempo contou com dois cartões amarelos. De tal forma que, Zainadine Junior, levou o primeiro, pelo lado do Marítimo, e o brasileiro Fabiano foi amarelado pelo lado do Braga. Enquanto, nos acréscimos ocorreu o lance mais perigoso. O também brasileiro, Raúl Silva, cabeceou dentro da pequena área após escanteio. No entanto, o goleiro defendeu com tranquilidade.

2º tempo: Domínio total e golaço de falta

Contudo, embora tenham feito um jogo sem grandes oportunidades no 1º tempo, após retornarem do intervalo ambos voltaram com propostas mais ousadas.

Aos 14′ o Braga levou grande perigo quando Mario González acertou um forte chute de primeira na entrada da pequena área, porém a bola foi em cima do goleiro e ele fez uma defesa em dois tempos. Dessa forma, no minuto seguinte ocorreu o primeiro gol da equipe. Raúl Silva aproveitou desvio e mandou de primeira para o gol. Pouco tempo depois, Ricardo Horta, fechou o placar com chave de ouro, ao fazer uma bela pintura de falta. Em suma, o jogo terminou com a equipe do Marítimo não efetuando nenhuma finalização direta ao gol.

Marítimo x Braga – O Que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Marítimo demostra que precisa melhor muito, se quiser permanecer na elite. Além disso, na temporada passada a equipe escapou do descenso por apenas um ponto. O próximo confronto será fora de casa, contra a equipe do B Sad.

Em contrapartida, no ano de seu centenário, a equipe do Braga está de bem com a torcida. Essa vitória fora de casa, deu-lhes a motivação que eles precisavam para o próximo confronto. Em suma, no próximo jogo a equipe recebe o Sporting.