Marítimo x Braga – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste domingo (12) o Marítimo recebeu o Braga no Estádio do Marítimo, em Funchal, e o embate foi válido pela 19° rodada da Liga PortugalAssim, o duelo finalizou com vitória dos minhotos, por 2 x 1. Portanto, confira Marítimo x Braga, os melhores momentos.

Marítimo x Braga – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=Q7plsIL2y-g

1° Tempo: Ambos marcam mas o Braga termina em vantagem 

Antes de tudo, foi um encontro de duas realidades, o 3° colocado contra o vice-lanterna, e assim como na tabela, em campo tivemos distinção na tática. Decerto, na teoria deveria ter sido uma goleada, porém na prática a realidade foi outra, e o Marítimo “trancou” sua defesa, aproveitou um contra-ataque, e marcou aos 38′, com Bryan Riascos. 

Todavia, o Braga não se abateu, e jogando com esquema diferente do habitual 4-4-2, ele sabia que iria enfrentar uma equipe fechada, e apostou na versatilidade do 4-2-3-1. Assim, logo após sofrerem um gol, Simmon Banza empatou em 1 x 1 aos 40′, e nos minutos finais, Uros Racic marcou, aos 48′ e decretou a virada dos minhotos.

2° Tempo: Equilíbrio entre as equipes mantêm o placar inicial

Decerto, era esperado um novo desfecho, as equipes fizeram substituições, mas o Marítimo se manteve firme, e segurou o ataque do Braga. Porém, as jogadas de ataque foram boas, mas faltou capricho nas finalizações. Assim, a partida se manteve equilibrada, onde a equipe preferiu jogar com cautela, afim de não se expor muito, e sofrer uma goleada.

Por outro lado, os minhotos tiveram um pouco menos de posse de bola, porém devido a sua qualidade foram mais ousados. Entretanto, as articulações do meio campo foram boas, mas o ataque de certa forma, se demonstrou um pouco afobado, e assim perderam grandes chances marcar. Em resumo, o excesso de cautela do Marítimo, somado a falta de calma do Braga, foi teoricamente um 0 x 0 no segundo tempo.

Marítimo x Braga – O que acontece agora?

Assim, com o resultado Marítimo permanece em penúltimo, e enfenta o Portimonense fora de casa, sábado (18), e o jogo será válido pela 21ª rodada da Liga Portugal. Por fim, o Braga enfrenta a Fiorentina quinta-feira (16), no Estádio Municipal de Braga, duelo válido pela Europe Conference League.

 

Diogenes Herculano
Diogenes Herculano

Jornalista em formação, Diogenes Herculano fez cursos na área de comunicação,
dentre eles Telejornalismo e Texto para Tv .
Apaixonado por futebol, também pratica futebol de mesa,
e atualmente cursa Mestrado em Jornalismo e Comunicação Social.