Marítimo x Boavista – melhores momentos e resultado

Marítimo x Boavista – melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Marítimo

Antes de mais nada, neste sábado (16), Marítimo x Boavista se encontraram em duelo válido pela 30ª rodada da Primeira Liga. Logo, no Estádio dos Barreiros, os anfitriões levaram a melhor e venceram por 4 x 0. Eventualmente, Matheus Costa aos 41′ e Joel aos 48′, 63′ e 69′, marcaram os gols da goleada.

Marítimo x Boavista – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Pouca produtividade e vantagem do Marítimo

De antemão, a partida começou em ritmo lento. Dessa forma, a primeira finalização ocorreu só aos 18′, em tentativa do Boavista de fora da área com o congolês Makouta. Em seguida, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o brasileiro Matheus Costa empurrar para as redes, abrindo o placar para o Marítimo. Na sequência, Bruno Xadas cruzou na área, o camaronês Joel ganhou da defesa de cabeça e ampliou o marcador.

2º tempo: Hat-trick de Joel e goleada dos mandantes

Na volta do intervalo, o Marítimo aumentou a vantagem rapidamente. Dessa forma, em lance dentro da área, o uruguaio Abascal derrubou Joel e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante camaronês deslocou o brasileiro Bracalli e marcou seu 2º gol no jogo.

Na sequência, o Boavista tentou responder com Tiago Morais, em chute de fora que levou perigo ao gol. Contudo, a tarde era do camisa 95 dos donos da casa. Logo, Joel bagunçou a defesa, driblou o goleiro e fez um golaço, anotando um hat-trick e dando números finais a partida. 

Marítimo x Boavista – O que acontece agora?

Com o resultado, o Marítimo sobe para o 7º lugar, com 36 pontos e se garante no meio da tabela. Na próxima rodada, o time visita o Santa Clara, em São Miguel. Por outro lado, o Boavista para na 11ª colocação, com 33 pontos. A seguir, a equipe recebe o Sporting, no Porto.