Marítimo x Benfica – Melhores momentos e resultado

Marítimo x Benfica – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Benfica

De antemão, neste sábado (30), Marítimo x Benfica duelaram no Estádio dos Barreiros, em Funchal, pela 32ª rodada da Primeira Liga. Logo, com gol de Darwin Nuñez aos 2′, os Águias venceram por 1 x 0.

Marítimo x Benfica – Os melhores momentos

Em breve

1º Tempo: gol relâmpago e expulsão

De antemão, o Benfica deu o cartão de visitas logo no minuto inicial. Assim, o Marítimo saiu jogando errado, Gil Dias roubou a bola, arrancou e chutou, o goleiro brasileiro Paulo Victor deu rebote. Na sobra, o uruguaio Darwin Nuñez aproveitou de cabeça, e abriu o placar.

Em desvantagem, os donos da casa buscaram uma reação imediata. Dessa forma, chegaram com perigo com o italiano Beltrame, arriscando de fora, e Vidigal, tentando de bicicleta. Por outro lado, o Benfica respondia com seu artilheiro, Darwin, finalizando rente ao gol. No fim da primeira etapa, o brasileiro Claudio Winck deu uma entrada dura em Sandro Cruz e foi expulso, deixando os anfitriões com um a menos.

2º Tempo: vantagem assegurada e vitória do Benfica

Na etapa final, o Benfica aproveitou a vantagem numérica e no marcador para controla o ritmo da partida. Dessa forma, os Águias chegaram poucas vezes ao gol adversário. Logo, as boas oportunidades saíram sempre dos pés de Darwin Nuñez, seja dando o passe, como na finalização de fora de Paulo Bernardo, ou completando a jogada, como no chute colocado que obrigou Paulo Victor a trabalhar.

Já nos acréscimos, o Marítimo tentou um último abafa em busca do empate. Logo, o iraniano Ali Poupor arriscou de longe, a bola desviou no defensor e o grego Vlachodimos salvou o Benfica.

MARÍTIMO X BENFICA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Benfica se mantém na 3ª posição, mas chega aos 71 pontos, e fica a cinco do Sporting. Na próxima rodada, o Águias fazem o grande clássico contra o Porto, no Estádio da Luz. Ao mesmo tempo, o Marítimo segue na 7ª colocação, com 37 pontos. Na sequência, o time da Ilha da Madeira encara o Vizela, fora de casa.