Marítimo – História, estatísticas e conquistas

Marítimo – História, estatísticas e conquistas
Reprodução/CSM

O Club Sport Marítimo é um time de Portugal, com 111 anos de história. Suas cores verde e vermelho são inconfundíveis no país, com uma boa participação dentro do território nacional. O centenário clube já venceu alguns troféus e tem uma bonita página no futebol.

A equipe tem mais de 12 mil sócios e defende suas partidas em seu campo, o Estádio do Marítimo. Decerto, o estádio tem capacidade para 10 mil pessoas.

Portanto, o time é fundado nos anos 10 e tem sua trajetória vinda dos mates. Confira:

Club Sport Marítimo

Antes de mais nada, o Marítimo é fundado no dia 20 de setembro de 1910, por intermédio de pessoas mais pobres da Ilha da Madeira, que se sustentavam do mercado que vem do mar. Decerto, os pescadores decidiram fundar o time para ser rival do Club Sports Madeira, clube de futebol da elite do local.

O Marítimo venceu um Campeonato de Portugal, logo no quinto ano de existência da competição, em 1925.

Trajetória do Marítimo – fundação, conquistas e ascensão

Em resumo, o Club Sport Marítimo é um dos times do Campeonato Português, que pertence a cidade de Funchal, na Ilha da Madeira. A equipe tem 111 anos de idade, com muita história dentro do cenário português.

Decerto, o time dois tem títulos importantes, com o Campeonato de Portugal em 1925, além duas Taças da segunda divisão, nas idas e vindas pela elite do futebol.

Mercado da Bola do Marítimo

O Marítimo já começou a se movimentar na janela. No mercado da bola, veremos quem chegará ao time e quem poderá sair também. Primeiramente, o time anunciou as renovações de Edgar Costa e Miguel Sousa.

Por outro lado, o mercado da bola traz as saídas do time. Em confirmação, nenhum jogador saiu de forma oficial. Entretanto, os rumores de outras saídas existem.

Rumores do Marítimo

Decerto, os rumores param reforçar a equipe são grandes. Ainda não se fala de nomes específicos, mas a equipe quer se reforçar para tentar repetir a boa temporada que fez.

Por outro lado, os rumores de saída são grandes. O mais cotado para sair, é o meia francês Guitane. O jogador está por empréstimo na equipe e o time francês o quer de volta. O mercado da bola do time também traz que o lateral Claudio Wink pode retornar ao Brasil, pela boa temporada neste 2021/22.

Mercado de Transferências do Marítimo

Em suma, sendo um clube com uma história antiga, gloriosa e muito bonita, certamente o Marítimo tiveram alguns jogadores e até treinadores que ajudaram a construir e continuar a bela história do clube. Dessa forma, separamos cinco nomes no mercado de transferências do clube, com o top 5 de contratações mais caras da história:

Ibrahim por £400 mil vindo do Zamalek-EGI

O primeiro no mercado de transferências, o meia do Egito é o reforço mais caro da história da equipe. Na época, o jovem egípcio passou por seis meses na equipe, sem deixar muitas saudades. Foram, somente, oito partidas para mostrar seu jogo, e logo depois retornou ao seu país natal.

Dejan Kerkez por £250 mil vindo do Spartak-RUS

Em suma, o zagueiro sérvio chegou ao clube em 2019 e ficou por dois anos na equipe, saindo para um time na Sérvia. Dentro do time da Ilha da Madeira, ficou entre o time B e o profissional, jogando por 24 partidas, sem gols e sem assistências.

Patrick Bauer por £150 mil vindo do Stuttgart-ALE

O zagueiro alemão chegou no time português em 2013 e ficou por 2 anos e meio, até se mudar para jogar no Charlton. Na Ilha, o jogador atuou pelo time e pelo profissional por 105 jogos e nove gols.

A grande passagem deixou saudade nos torcedores pelo grande desempenho com a camisa verde e vermelha.

João Guilherme por £140 mil vindo do Internacional-BRA

Portanto, o zagueiro brasileiro chegou ao time ainda muito jovem. Foram cinco anos na equipe, com muitos e muitos jogos e sua história escrita dentro do Marítimo. São 141 jogos no time, com seis gols e seis assistências. No início de 2016, se mudou para o APOEL, do Chipre.

Marega por £50 mil vindo do Esperance-TUN

Em suma, o atacante de Mali chegou ao futebol português e se apresentou muito bem no Marítimo. Foram um ano e três meses dentro da equipe, com 34 jogos e 15 gols. As atuações chamaram a atenção do FC Porto, que o levou por cerca de £4 milhões, onde fez ainda mais história, vencendo diversos campeonatos.

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorGoleiro do Newcastle pode deixar o clube de novo
Próximo artigoEverton quer permanecer na Europa mesmo fora do Benfica