Mario Gomez será diretor técnico do Red Bull Bragantino

Mario Gomez será diretor técnico do Red Bull Bragantino
Foto: Boris Streubel / Getty Images

Primeiramente, nesta quarta-feira (5), o ex-atacante alemão, Mario Gomez, decidiu continuar sua carreira dentro do futebol, mas em um novo lugar, fora dos gramados. O ex-atleta, foi oficializado como o novo diretor técnico da Red Bull Soccer International.

Dessa forma, este cargo irá fazer com que Super Mario, atue diretamente com todos os clubes que fazem parte da empresa austríaca. Os clubes são o RB Leipzig (Alemanha), New York Red Bulls (Estados Unidos) e Red Bull Bragantino (Brasil).

A nova cara na empresa de energéticos, deixou o chefe global do futebol da Red Bull, Oliver Mintzlaff, bastante contente e o dirigente fez muitos comentários positivos sobre o novo diretor.

“Ele é um verdadeiro jogador de equipe, transborda de energia e paixão. Ele está cheio de expectativa e entusiasmo pela missão, tendo em vista as tarefas e desafios que tem pela frente”.

Por fim, a ideia principal dos dirigentes do grupo, é de que Gomez seja o responsável por toda a rede de desenvolvimento destes três clubes. Dessa forma, ele poderá ser visto por algumas vezes nas terras brasileiras, visitando o RB Bragantino.

Carreira de Mario Gomez

Mario Gomez encerrou sua carreira em 2020, jogando pelo Stuttgart. Que, aliás, foi o clube que formou o ex-atleta, que teve grande passagem também pelo Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2012/2013. Ele também passou pela Fiorentina, Besiktas e Wolfsburg.

Mas não foi apenas por bons clubes que ele passou, tendo conquistado também muitos títulos. Além da Champions, comentada anteriormente, Gomez venceu três vezes a Bundesliga, duas vezes a Copa da Alemanha, uma vez a Sueprtaça da Alemanha e uma vez o Campeonato Turco. Por clubes, ele marcou 319 gols e deu 72 assistências.

Por fim, Mario Gomez também teve passagens pela Seleção da Alemanha. Ele não conseguiu conquistar nenhum título pela seleção, mas é um dos grandes atacantes da história da seleção germânica. Foram 78 jogos e 31 gols marcados, sendo o 14º maior artilheiro da seleção.