Mariano Díaz está perto de deixar o Real Madrid

De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, o atacante Mariano Díaz está perto de deixar o Real Madrid. Nesse sentido, o jogador não faz mais parte dos planos da equipe merengue para a temporada. A saber, alguns clubes europeus, como o Celta de Vigo,  estão monitorando a situação do atleta de 29 anos. Assim sendo, o espanhol deve ser negociado em breve.

Ademais, Mariano Díaz recebeu apenas uma oportunidade nos amistosos de pré-temporada. Dessa maneira, o atacante jogou apenas meia hora no clássico disputado contra o Barcelona nos Estados Unidos. No entanto, mais uma vez, o jogador não conseguiu agradar o técnico italiano Carlo Ancelotti.

Números de Mariano Díaz pelo Real Madrid

Antes de mais nada, Mariano Díaz não conseguiu desempenhar um bom futebol vestindo a camisa do Real Madrid. Assim sendo, o jogador não rendeu o esperado. Nesse sentido, em 73 jogos disputados, o atacante balançou a rede apenas 12 vezes. Além disso, o atleta distribuiu três assistências.

A saber, na última temporada, espanhol não teve poucos minutos em campo com a camisa do Real Madrid. Visto que, para a posição do jogador a equipe merengue conta com Benzema, cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo. Todavia, quando recebeu algumas oportunidades, Mariano Díaz não conseguiu jogar bem. Ao todo, em 11 jogos disputado, o centroavante marcou apenas um gol.

Equipe merengue deverá ir ao mercado em busca de um centroavante

Em suma, o Real Madrid conta com seis atacantes no elenco para a disputa da temporada 2022/23. Nesse ínterim, nesta janela de transferências, Jovic e Borja Mayoral deixaram o clube. Além disso, como dito anteriormente, Mariano Díaz não faz mais parte dos planos da equipe merengue.

Assim sendo, o técnico Carlo Ancelotti afirmou durante a pré-temporada que o elenco estava fechado. Contudo, a tendência é que o Real Madrid vá ao mercado para contratar um centroavante reserva. Visto que, para a posição, os Merengues contam apenas com Benzema.