O Chelsea está prestes a anunciar Enzo Maresca como sucessor de Mauricio Pochettino. De acordo com o jornal britânico “Telegraph”, os Blues pagarão 10 milhões de libras (R$ 65,9 milhões) ao Leicester para contratar o treinador, além de cinco auxiliares.
Ainda segundo o veículo inglês, Maresca assinará um contrato de cinco anos nesta quarta-feira (29) e será o sexto treinador da era Todd Boehly como proprietário do clube.
O italiano de 44 anos está de férias em Marbella, na Espanha, e passou a maior parte desta terça conversando com os diretos esportivos do Chelsea, Paul Winstanley e Laurence Stewart, para definir todos os detalhes do acordo.
Winstanley e Stewart viajaram até a Costa del Sol, região turística do sul de Espanha, na província de Málaga, para conversar com Maresca. Além das questões contratuais, eles conversaram sobre potenciais alvos de transferência.
Segundo o “Telegraph”, o Chelsea vai priorizar as contratações de goleiro, lateral-esquerdo e atacante quando a janela do meio do ano abrir.
Vai e vem do Chelsea no mercado
O Chelsea já praticamente fechou sua primeira contratação para a próxima temporada: o atacante Estevão, do Palmeiras, por 29,15 milhões de libras (R$ 192 milhões).
Conor Gallagher é alvo do Tottenham e do Aston Villa e pode deixar o clube que o formou. Mas o Chelsea também ouvirá ofertas para outros jogadores, incluindo Trevoh Chalobah e Armando Broja.
Ian Maatsen, lateral emprestado ao finalista da Champions League Borussia Dortmund também não deve permanecer no time, também por vontade do próprio jogador.
Os jogadores do Chelsea que não forem convocados para suas respectivas seleções voltam aos treinos de pré-temporada no início de julho, provavelmente já com o novo treinador no comando.