Enzo Maresca, técnico do Chelsea, tem levado a equipe a uma temporada constante na briga pelas primeiras posições da tabela da Premier League.
O italiano tem um dos trabalhos mais complexos da liga no que diz respeito a gestão de elenco, dado o alto número de jogadores, principalmente jovens e talentosos, em todas as posições. Agora, tomou uma decisão sobre os goleiros.
A decisão de Maresca no Chelsea
O técnico confirmou que os Blues terão um novo goleiro titular na Premier League. Filip Jorgensen está pronto para substituir Robert Sanchez na equipe.
Antigo titular, o espanhol recebeu o apoio de seu técnico em várias ocasiões nos últimos meses, apesar de uma série de erros cruciais.

Sanchez foi encorajado a continuar correndo riscos com a bola nos pés por Maresca. O italiano, inclusive, chegou a sugerir que ele o deixaria no banco se ele adotasse uma abordagem mais conservadora, com medo de errar.
Apesar do apoio que recebeu, Sanchez seguiu cometendo erros, incluindo o gol que ele presenteou a Erling Haaland em uma recente derrota por 3 a 1 para o Manchester City. Esse lance parece ter feito o treinador mudar de planos sobre a titularidade.
Contratado na janela de transferências do início da temporada, Filip Jorgensen começou o último jogo do Chelsea na Premier League contra o West Ham, há duas semanas, e deverá continuar assim.

Sanchez retornou ao time titular para a derrota na Copa da Inglaterra no fim de semana passado contra seu ex-clube, o Brighton, e pode ter sido “rebaixado” ao posto de goleiro das copas.
“Nosso goleiro no momento é Filip Jorgensen“, disse Maresca, falando em sua coletiva de imprensa antes do jogo contra o Brighton, pela Premier League.
— Eu disse que a solução Filip também era para dar a Robert Sánchez tempo para se recuperar mental e fisicamente, mas a ideia não é trocar o goleiro jogo a jogo.