Maresca revela decisão surpreendente sobre goleiros do Chelsea

5 minutos de leitura

Enzo Maresca, técnico do Chelsea, tem levado a equipe a uma temporada constante na briga pelas primeiras posições da tabela da Premier League.

O italiano tem um dos trabalhos mais complexos da liga no que diz respeito a gestão de elenco, dado o alto número de jogadores, principalmente jovens e talentosos, em todas as posições. Agora, tomou uma decisão sobre os goleiros.

A decisão de Maresca no Chelsea

O técnico confirmou que os Blues terão um novo goleiro titular na Premier League. Filip Jorgensen está pronto para substituir Robert Sanchez na equipe.

Antigo titular, o espanhol recebeu o apoio de seu técnico em várias ocasiões nos últimos meses, apesar de uma série de erros cruciais.

Enzo Maresca, técnico do Chelsea, em jogo da Copa da Liga Inglesa
Enzo Maresca, técnico do Chelsea, em jogo da Copa da Liga Inglesa (Foto: Sportimage/Imago)

Sanchez foi encorajado a continuar correndo riscos com a bola nos pés por Maresca. O italiano, inclusive, chegou a sugerir que ele o deixaria no banco se ele adotasse uma abordagem mais conservadora, com medo de errar.

Apesar do apoio que recebeu, Sanchez seguiu cometendo erros, incluindo o gol que ele presenteou a Erling Haaland em uma recente derrota por 3 a 1 para o Manchester City. Esse lance parece ter feito o treinador mudar de planos sobre a titularidade.

Contratado na janela de transferências do início da temporada, Filip Jorgensen começou o último jogo do Chelsea na Premier League contra o West Ham, há duas semanas, e deverá continuar assim.

Robert Sanchez em disputa com Matheus Nunes em City x Chelsea
Robert Sanchez em disputa com Matheus Nunes em City x Chelsea (Foto: Imago)

Sanchez retornou ao time titular para a derrota na Copa da Inglaterra no fim de semana passado contra seu ex-clube, o Brighton, e pode ter sido “rebaixado” ao posto de goleiro das copas.

Nosso goleiro no momento é Filip Jorgensen“, disse Maresca, falando em sua coletiva de imprensa antes do jogo contra o Brighton, pela Premier League.

— Eu disse que a solução Filip também era para dar a Robert Sánchez tempo para se recuperar mental e fisicamente, mas a ideia não é trocar o goleiro jogo a jogo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]