Enzo Maresca realizou o primeiro jogo oficial no comando do Chelsea. Na estreia da Premier League e no Stamford Bridge, a equipe não conseguiu um bom resultado, mas o treinador analisou alguns pontos positivos em campo.
O Chelsea recebeu o Manchester City pela 1ª rodada do Campeonato Inglês neste domingo (18). Com gols de Haaland e Kovacic, os atuais campeões venceram por 2 a 0.
Maresca analisa derrota do Chelsea
Em entrevista à “beIN SPORTS” depois da partida, Maresca destacou o desempenho de sua equipe, mesmo com o resultado negativo.
— Fomos semelhantes, se não melhores. O desempenho estava lá, mas não aproveitamos as chances. Provavelmente a grande diferença foi dentro da área. Estou muito feliz em termos de desempenho.
O Chelsea tem lutado para afastar a crise das últimas duas temporadas. O treinador italiano, que fez um ótimo trabalho com o Leicester na Championship, assumiu o comando para melhorar o rendimento dos Blues e destacou os pontos positivos na estreia na Premier League.
— Para mim, o importante é criar chances. Não marcamos, mas criamos chances. O primeiro gol deles foi quase impedimento, quase marcamos. Essas coisas mudam os resultados, mas o desempenho foi bom no geral.
Maresca é otimista com futuro do Chelsea
Desde a mudança na diretoria, com a aquisição de Todd Boehly, a equipe gastou com mais de 1 bilhão de libras em contratações. No site oficial do clube, o elenco principal tem a presença de 43 jogadores.
O desempenho em campo está muito abaixo do esperado. No entanto, Maresca demonstrou otimismo com o futuro da equipe.
— Jogamos contra os campeões hoje. Vamos continuar e vencer os jogos. Eles (Manchester City) são mestres em manter a posse da bola. A performance estava lá e isso é o principal. Você pode ver como eles administram a bola. Em termos de chances, tivemos o mesmo número. Manter a bola estava mais ou menos lá. Não gostamos de perder. Só precisamos continuar.
O Chelsea vai precisar se recuperar da derrota rapidamente, pois já tem compromisso importante nos próximos dias. Na quinta-feira (22), às 16h (horário de Brasília), os Blues recebem o Servette, da Suíça, no primeiro jogo das eliminatórias da Conference League.