Marcus Thuram perto de novo clube no verão

2 minutos de leitura

Um dos jogadores de mais destaque no ataque na temporada, o atacante Marcus Thuram, que atualmente defende as cores do Borussia Mönchengladbach está sendo um dos nomes mais fortes no ataque da equipe inglesa. O atacante é titular absoluto no sistema ofensivo da equipe e tem grande probabilidade de mudar de time.

O seu contrato com a equipe vai até metade de 2023 e ao que tudo indica o jogador não irá renovar o seu contrato. Com isso, surgiram times da Europa inteira interessado no futebol do francês. Recentemente, equipes da La Liga e Premier League estavam de olho em Thuram.

Arsenal, Chelsea e Barcelona eram os times que mais se interessaram pelo futebol do jogador. Os gunners queriam o atleta para reforçar o seu jovem elenco, e que vem dando certo na competição. Enquanto isso, os blues, que se fortaleceram muito na temporada, gostaria de contar com o futebol do jogador. Enquanto isso, o Barcelona, era o time que vinha como terceira opção, porém, saiu do negócio também.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Por outro lado, o jogador estava sendo observado também pelo Bayern de Munique, rival do Borussia na Alemanha. Os Bávaros estavam observando o futebol do jogador a um bom tempo, mas mesmo a situação financeira não sendo o problema, o clube preferiu aguardar o melhor momento para fazer uma investida no atacante francês.

Após o período, o jogador encerra o seu contrato com o Borussia agora no meio de ano, sendo assim, estando livre no mercado o atleta poderia fechar com quem quisesse. Vale lembrar, que desde o inicio de janeiro, o atacante estava apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

No entanto, oque era apenas especulação, tem grandes chances de se tornar realidade a partir de julho. Segundo o portal Todofichajes, representantes do atleta alegaram que o jogador aceitou se transferir para o Bayern. A ida do jogador para a Baviera acaba também de encerrar qualquer possibilidade de uma transferência de Harry Kane para a Alemanha, uma vez que o time de Munique estava de olho no jogador, que tem o interesse de alçar outros voos.

Marcus Thuram tem 25 anos de idade e defende as cores do Borussia desde 2019. Na temporada atual, o jogador soma 13 gols marcados em 20 jogos com quatro gols passes para gol. Pelo clube, ao todo são 122 jogos com 41 gols marcados e 26 passes para gol. Além disso, o jogador jogou a Copa do Mundo pela França, sendo vice-campeão do torneio.

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!