Rashford recupera confiança e melhora sob comando de Solskjaer

O camisa 10 dos Red Devils volta a ter atuações empolgantes com o novo treinador

Foto: Matthew Peters/Man Utd via Getty Images

Há pouco mais de um mês, Ole Gunnar Solskjaer foi anunciado como técnico interino do Manchester United e, dentro da drástica mudança no desempenho e nos resultados, peças como Marcus Rashford foram essenciais.  

O camisa 10 do time, não vinha em boa fase, mas a partir da chegada do treinador norueguês cresceu de rendimento, mudou de posição e assumiu a titularidade da equipe. 

(Foto: Gareth Copley/Getty Images)

Rashford, ainda com a camisa 39, surgiu no time profissional em jogo pela Europa League, contra o Midtjylland, quando marcou duas vezes e foi herói da classificação.

Dias depois, na sua estreia na Premier League, também foi à rede duas vezes, sendo novamente decisivo, dessa vez no clássico contra o Arsenal. 

O atual camisa 10 é conhecido por marcar gols importantes, especialmente em jogos determinantes e clássicos, tendo balançado a rede contra todos os outros clubes do Big Six.

No entanto, sua fase antes da chegada de Solskjaer não era das melhores. Muito utilizado pelas pontas por Mourinho, Rashford não estava se encontrando. 

Leia mais Até onde pode chegar o Manchester United de Solskjaer?

Com OGS, Rashford iniciou o primeiro jogo como titular, diante do Cardiff City e, a partir desse momento, em partidas da Premier League, foi titular, fazendo com que o treinador deixasse o belga Lukaku como opção no banco de reservas.  

(Foto: Paul Ellis/AFP/Getty Images)

Desde a estreia de Solskjaer, perto do Natal, o atacante de 21 anos disputou os nove jogos, marcando cinco gols e dando uma assistência.

Além disso, é essencial no esquema do comandante norueguês, sendo uma das referências do ataque e formando uma veloz dupla com Martial. 

Analisando os mapas de calor dos oito jogos que fez até agora, percebe-se que Rashford atua flutuando pelo ataque

(Foto: Matthew Peters/Man Utd via Getty Images)

Com apenas 21 anos, já se especulava na Inglaterra que Rashford já era um flop. No entanto, o jovem, que já disputou Eurocopa e Copa do Mundo, vem demonstrando sua qualidade, poder de finalização e inteligência ofensiva.

Certamente, ele vem sendo um dos principais jogadores da nova fase do United. 

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

Clássicos Ingleses #04 – Sheffield United x Sheffield Wednesday