Marcos Alonso pode estar de saída do Chelsea

Marcos Alonso pode estar de saída do Chelsea
Imagem: Divulgação/Instagram/Marcos Alonso

Em suma, o Chelsea pode estar planejando vender o lateral Marcos Alonso para o Barcelona na janela de transferências deste verão. Assim, Emerson e Chilwell devem ser os defensores da equipe pelo lado esquerdo durante a temporada.

Além disso, os Blues estão passando por uma reformulação no elenco, principalmente na parte defensiva. Assim, a equipe já teve a saída dos defensores Rudiger e Christensen, que eram bastante utilizados nos jogos do time durante as passagens dos mesmos.

Mudança de dono

Antecipadamente, o Chelsea mudou de dono de uma maneira impensável até então. Dessa forma, a guerra entre Ucrânia e Rússia afetou bastante o clube até então comandado por Roman Abramovic.

Queda de rendimento do Chelsea de Marcos Alonso

Além disso, em comparação com a temporada anterior o Chelsea teve uma queda de rendimento. Assim, além de ter uma fase turbulenta durante a Premier League,  equipe também tomou uma remontada na Champions League.

Desse modo, além de ter caído nas competições, dentro de campo claramente a equipe jogava aquém do que jogou na temporada onde foi campeão da Champions League. Assim, uma equipe com um modelo de jogo que se consolidou durante seis meses parece ter que reciclar, e com isso várias peças devem mudar nesta janela.