Marco Tulio avalia retorno ao futebol tcheco e projeta futuro

Marco Tulio avalia retorno ao futebol tcheco e projeta futuro
Foto: Divulgação

Com vasta experiência no futebol tcheco, o volante brasileiro Marco Tulio retornou ao país europeu na última temporada. Assim, está de volta para vestir a camisa do MFK Karviná após seis meses atuando na elite da Polônia. Aliás, o saldo final é positivo, segundo o jogador de 24 anos. Em suma, na época de 2021/22 foram 26 jogos disputados e dois gols marcados. Bem como, um passe para gol.

Autoavaliação de Marco Tulio

“Avalio como um retorno positivo ao futebol tcheco. Tive uma experiência bem legal na primeira divisão da Polônia, no início de 2021. um estilo de jogo diferente. Mas Todo aprendizado é importante. certamente me ajudou a crescer mais. sobretudo para voltar com mais maturidade para a Liga Tcheca”, disse Marco Tulio.

Marco Tulio soma 84 jogos no futebol tcheco. Assim sendo 61 destes na primeira divisão do país. A saber, o volante tem passagens pelas categorias de base de Cruzeiro e Atlético-MG. Mas o brasileiro também defendeu clubes como Sellier & Bellot Vlasim (CZE), Mlada Boleslav (CZE) e Podbeskidzie Bielsko-Biala (POL).

“Estou de férias com a minha família no Brasil. mas continuo treinando firme fisicamente por conta própria para estar preparado no início da próxima temporada. Ainda estou definindo o meu futuro junto com o meu empresário. mas o objetivo inicial é permanecer no futebol europeu, sobretudo em uma liga mais competitiva”, projetou.