Marco Reus – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Marco Reus é um meio-campista alemão que atua pelo Borussia Dortmund. Reus nasceu em 31 de maio de 1989, justamente em Dortmund. O jogador fez sua carreira quase toda nos Aurinegros, além de ter jogado pela Seleção Alemã.

Marcos Reus – Início de carreira

Primeiramente, apesar de ter passado pelas categorias de base do Dortmund, Reus estreou como profissional na Bundesliga 2, pelo Rot Weiss Ahlen, em 2008. Na equipe, o atleta jogou 44 partidas, marcando cinco gols e dando quatro assistências.

É importante ressaltar seu bom desempenho nas categorias de base do RW Ahlen, uma vez que foi lá onde o jogador se projetou para a vitoriosa carreira profissional. Sendo assim, na equipe sub-20, Marco Reus marcou incríveis 20 gols em 40 partidas.

Trajetória, conquistas e highlights de Marco Reus

Borussia Monchengladbach

Após se profissionalizar no Rot Weiss Ahlen, com a abertura do mercado de transferências, o jogador, que mostrou muito potencial, chamou a atenção de clubes maiores e foi adquirido pelo Borussia M'gladbach.

Assim, Reus chegou ao seu novo clube, onde jogou por três temporadas. Com isso, já disputando a Bundesliga, o jogador mostrou todo o seu potencial, com 41 gols e 28 assistências em 109 partidas com a camisa do M'gladbach.

Além disso, pelo Gladbach, na temporada 2010/11, Reus fez parte do time salvou o clube do rebaixamento, onde venceram os playoffs e se mantiveram na 1ª divisão. Porém, o seu melhor momento pelo Gladbach veio na temporada seguinte, visto que Reus conduziu a equipe para a UEFA Champions League, marcando 18 gols e distribuindo 12 assistências na Bundesliga.

Borussia Dortmund

Em 2012, após rumores no mercado da bola, Reus finalmente retorna para o time da sua cidade natal. Então, após investir 17 milhões de euros, o Borussia Dortmund contratou o jogador que se tornaria o seu maior ídolo da década.

Pelos Aurinegros, Reus possui 152 gols e 112 assistências em 354 jogos. Além disso, o atleta conquistou duas Copas da Alemanha e três Supertaças da Alemanha, além de fazer parte da equipe vice-campeã da Europa em 2013.

Contudo, não foram os títulos que tornaram Reus um grande símbolo do Dortmund. Anualmente, o meio-campista acompanhou companheiros trocarem o Borussia Dortmund por outros clubes no mercado da bola, até mesmo por arquirrivais.

Dessa forma, esses atletas foram para equipes mais competitivas, e muitos conquistaram grandes títulos, que dificilmente conseguiriam se não saíssem do Borussia.

Entretanto, mesmo apresentando futebol para ser titular das melhores equipes do mundo, nunca houve rumores de que Marco Reus seria negociado no mercado de transferências. Então, criou-se uma grande conexão entre o jogador e a torcida, e o meio-campista virou um dos grandes exemplos de amor a camisa.

Pelo Borussia Dortmund, quando esteve saudável, Reus  sempre foi um dos melhores jogadores da Bundesliga, uma vez que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do ano, em 2012 e 2019, e três vezes o melhor jogador da temporada, em 2019/20, 2014/15 e 2013/14.

Todavia, com uma carreira marcada por lesões, o jogador nunca conseguiu conquistar os títulos de maior expressão pelos Aurinegros, como a Bundesliga e a UEFA Champions League.

Além disso, em 2014, o jogador que era o camisa 10 da Seleção da Alemanha, não disputou o Copa do Mundo por estar machucado. Portanto, Reus não perdeu apenas a competição, mas também o título, uma vez que a Alemanha foi campeã mundial.

Transferência e mercado da bola de Marco Reus

Como dito anteriormente, apesar de sempre ser lembrado no mercado da bola, Marco Reus nunca demonstrou interesse em deixar o Borussia Dortmund. Portanto, segundo os rumores, nessa temporada não será diferente, visto que o meio-campista não deve participar do mercado de transferências.

Ao que tudo indica, Reus deverá encerrar a carreira em seu clube de coração. Dessa forma, o atleta terá se envolvido em transferências no mercado da bola apenas no início de sua trajetória profissional.