Marcelo se isola como maior campeão da história do Real Madrid

Marcelo se isola como maior campeão da história do Real Madrid
Foto destaque: Divulgação/Real Madrid

Antes de mais nada, Real Madrid venceu o Espanyol por 4 x 0 neste sábado (30) pela La Liga. Dessa forma, o time merengue garantiu o título espanhol, o 35º de sua história. Nesse sentido, o brasileiro Marcelo, capitão da equipe na partida, chegou então ao seu 24º troféu com a camisa do clube e assim tornou-se o jogador com mais títulos da história madridista.

Dessa maneira, a comemoração do título espanhol foi ainda mais especial para o Real Madrid. Apesar de ter sido campeão da La Liga em outras temporadas recentes, havia 15 anos que os Merengues não levantavam a taça no Santiago Bernabéu.

Títulos de Marcelo pelo Real Madrid

Decerto, Marcelo chegou neste sábado (30) ao 24º troféu com a camisa merengue. A saber, o lateral-esquerdo estava empatado com Paco Gento com 23 conquistas. Assim sendo, o brasileiro possui os seguintes títulos pelo Real Madrid: Quatro Champions League, seis Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, cinco Supercopas da Espanha, três Supercopas da UEFA e quatro Mundiais de Clubes.

Nesse ínterim, Marcelo tem números significativos pelo clube. Dessa forma, ídolo do Real Madrid possui 544 jogos com a camisa merengue. Assim, são 371 vitórias, 85 empates e 88 derrotas. Além disso, o lateral brasileiro marcou 38 gols durante as 16 temporadas disputadas pela equipe de Madrid.

Craque brasileiro está se despedindo do clube merengue nesta temporada

Ademais, com contrato válido até o fim de junho, Marcelo prepara sua despedida após 15 anos de Real Madrid. A saber, o jogador não renovará com o clube merengue. Assim, aos 33 anos, o brasileiro entrou em campo apenas 10 vezes pelo Campeonato Espanhol na atual temporada.

Em conclusão, Marcelo ainda pode conquistar mais um título importante antes de deixar o Real. Logo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti está na semifinal da Liga dos Campeões e precisa reverter desvantagem de um gol contra o Manchester City, dentro de casa, na próxima quarta-feira (4).