Marcelo se despede de forma oficial do Real Madrid

Marcelo se despede de forma oficial do Real Madrid
Foto destaque: Divulgação/Real Madrid

Em primeiro lugar, na manhã desta segunda-feira (13), Marcelo se despediu de maneira oficial do Real Madrid após 15 anos. A saber, o evento foi realizado no Santiago Bernabéu, junto com o presidente Florentino Pérez. Assim sendo, o ídolo merengue concedeu a última entrevista coletiva pelo clube espanhol. Além disso, o lateral-esquerdo brasileiro posou ao lado dos 25 troféus que conquistou pela equipe.

“Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro… O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita”

Títulos de Marcelo pelo Real Madrid

Ademais, Marcelo deixa o Real Madrid como o maior campeão da história do clube espanhol. Logo, foram 25 títulos conquistados durante a trajetória que durou 15 anos. Assim sendo, o brasileiro possui os seguintes títulos pelo Real Madrid: Cinco Champions League, seis Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, cinco Supercopas da Espanha, três Supercopas da UEFA e quatro Mundiais de Clubes.

Nesse ínterim, Marcelo tem números significativos pelo clube. Dessa forma, ídolo do Real Madrid possui 545 jogos com a camisa merengue. Assim, são 372 vitórias, 85 empates e 88 derrotas. Além disso, o lateral brasileiro marcou 38 gols durante as 16 temporadas disputadas pela equipe de Madrid.

Confira a lista de recordes e feitos pelo Real Madrid

  • Maior campeão da história do clube merengue (25)
  • Oitavo jogador com mais jogos pelo Real Madrid (545)
  • Estrangeiro com mais partidas pela equipe espanhola (545)
  • Primeiro brasileiro capitão em um título de Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo descreve Marcelo como “um dos maiores craques” com quem jogou

Em conclusão, o português Cristiano Ronaldo, que também fez história do Real Madrid, rasgou elogios ao jogador. A saber, CR7 publicou nesta segunda-feira (13) uma foto junto ao lateral-esquerdo dos tempos em que jogavam juntos no clube espanhol. Logo, o atacante afirmou que o brasileiro é “um dos maiores craques” que já teve como companheiro de equipe.

“Mais do que um companheiro de equipe, um irmão que o futebol me deu. Dentro e fora dos campos, um dos maiores craques com quem tive o prazer de partilhar um vestiário. Vai com tudo nessa nova aventura, Marcelo!”