Marcelo Pitaluga – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Marcelo de Araújo Pitaluga Filho, conhecido apenas como Marcelo Pitaluga, é um jogador de futebol brasileiro que atua como goleiro. A saber, o jogador nasceu no dia 20 de dezembro de 2002, no Rio De Janeiro. O atleta é mais uma das revelações do Fluminense, e hoje atua na base do Liverpool.

Marcelo Pitaluga – Início de carreira

O jogador iniciou no futebol aos 7 anos, teve passagens pela equipe de futsal e base do Fluminense. Pela seleção brasileira, aos 16 anos, foi campeão mundial sub 17. Assim como, na mesma temporada, foi titular do Fluminense pelo sub 20, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O goleiro nunca atuou pelo profissional, mas frequentemente treinava com a equipe principal, chegando a ficar no banco em duas partidas, em 2019.  

Trajetória, conquistas e highlights de Marcelo Pitaluga

Antes de mais nada, quando atuava pelo clube das laranjeiras, Marcelo Pitaluga integrou o elenco da Seleção Brasileira Sub-17. Em 2020, o campeonato foi disputado no Brasil, e Marcelo ajudou a levar o título. 

Transferido para o Liverpool, Pitaluga nunca defendeu a equipe principal, sendo relacionado uma vez, e ficou no banco de reservas.  Por outro lado, nas categorias de base, fez boas atuações na equipe sub 23, inclusive sendo elogiado por Allison, que é o titular da equipe principal. 

Transferências e mercado da bola de Marcelo Pitaluga

A saber, o time carioca movimentou o mercado da bola, ao passo que, a transação envolveu € 1 milhão (cerca de R$ 6,1 milhões), e 75 por cento dos direitos do goleiro. Pitaluga, chegou nos reds para jogar no time principal, por outro lado, para pegar ritmo de jogo, atuou nas categorias de base.  

Posteriormente, o Liverpool cedeu o empréstimo ao Macclesfield, para disputar a temporada 22/23. Em suma, o time participa da oitava divisão, no sistema da liga Inglesa, por fim, o valor não foi informado.