Marcelo – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Marcelo Vieira da Silva Júnior, mais conhecido apenas como Marcelo, é um lateral-esquerdo brasileiro. Dessa forma, o ex-jogador do Real Madrid tem 34 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Assim sendo, o ídolo merengue atualmente está sem clube. No entanto, o lateral é um dos principais atletas do mercado da bola.

Marcelo – Início de carreira

Antes de tudo, Marcelo iniciou sua trajetória nas categorias de base do Fluminense. A saber, o jogador começou no futsal do clube. Contudo, não demorou muito para o brasileiro brilhar nos gramados. Nesse sentido, o lateral-esquerdo já demostrava muita habilidade durante todo o período que passou pela base do Flu. Assim, pelo clube carioca, o ex-merengue iniciou sua carreira como profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Marcelo

Em primeiro lugar, Marcelo está consolidado no mercado da bola e é um dos grandes ídolos do Real Madrid. Contudo, antes de chegar ao time merengue, o brasileiro passou pelo Fluminense, clube que o revelou para o futebol.

Dessa forma, em 2005, Marcelo se tornou jogador profissional do Fluminense. No entanto, já existiam rumores de uma possível ida do jogador para o futebol europeu. Assim, atuando como lateral-esquerdo, ele conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca. A saber, o jogador foi lançado no time titular pelo técnico Abel Braga.

Posteriormente, após ter boas atuações, Marcelo já agitou o mercado de transferências em 2006. Nesse sentido, com apenas 18 anos de idade, o Real Madrid o contratou. A saber, os merengues gastaram 7 milhões de euros para ter a revelação do Fluminense.

Decerto, Marcelo esteou oficialmente pelo Real Madrid em janeiro de 2007. Logo, o jogador saiu do banco de reservas na derrota por 2 x 0 contra o Deportivo La Coruña. A saber, o brasileiro atuou como ala em seus primeiros jogos.

Contudo, após a chegada de José Mourinho em 2010, Marcelo voltou a jogar como lateral. Nesse ínterim, o bom desempenho do brasileiro era notável, encantando a torcida do Real Madrid.

Por fim, o jogador de 34 anos conta com números impressionantes com a camisa merengue. A saber, o brasileiro é o jogador com mais títulos da história madridista. Dessa forma, o ídolo do clube espanhol conta com 25 conquistas pelo Real Madrid, sendo um dos principais nomes do mercado da bola.

Transferências e mercado da bola de Marcelo

Logo, como dito anteriormente, Marcelo é um dos principais jogadores da história do Real Madrid. Além disso, o jogador também conta com bons números pela Seleção Brasileira. Nesse sentido, o lateral já disputou três Copas do Mundo pelo Brasil. Assim, o atleta conta com 58 jogos com a camisa amarelinha.

Real Madrid

Desse modo, o ídolo do Real teve algumas temporadas especiais pelo clube espanhol. Sendo assim, ao lado de Cristiano Ronaldo, o jogador se estabeleceu como um dos grandes nomes do futebol. A saber, a dupla comandou o time merengue vencendo quatro Liga dos Campeões.

Contudo, apesar dos rumores, Marcelo permaneceu no Real Madrid durante 16 temporadas. Dessa forma, o brasileiro possui 545 jogos com a camisa merengue. Assim, são 372 vitórias, 85 empates e 88 derrotas. Além disso, o lateral marcou 38 gols durante as 16 temporadas disputadas pela equipe de Madrid.

Em suma, na última temporada, Marcelo acabou sendo pouco utilizado por Carlo Ancelotti. Nesse sentido, o jogador acabou perdendo espaço na equipe. No entanto, mesmo atuando poucos minutos, o brasileiro conquistou a La Liga e a Champions League. Assim, com os dois títulos, o lateral se tonou o maior campeão da história do Real Madrid.

Por fim, neste mercado de transferências, Marcelo se despediu do Real Madrid. Desse modo, após 15 anos, o jogador está livre no mercado da bola. Assim sendo, em sua última entrevista coletiva pelo clube espanhol, o jogador afastou os rumores de uma possível volta para o futebol brasileiro.

Além disso, livre no mercado da bola, o jogador pretende ir para um clube que dispute a Champions League. A saber, mesmo com 34 anos, Marcelo chama a atenção de clubes europeus no mercado da bola.

Desse modo, existem rumores que o Milan gostaria de contratar o brasileiro. Contudo, lateral recusou a oferta por conta do baixo salário. Nesse sentido, ainda neste mercado de transferências, Marcelo deve definir seu futuro para a temporada 2022/23.