Marcelo Gallardo pode ser a surpresa do PSG para a próxima temporada

Marcelo Gallardo pode ser a surpresa do PSG para a próxima temporada
Foto: Divulgação / CARP

O PSG segue com grande vontade de substituir seu atual técnico, o argentino Mauricio Pochettino. O L'Équipe soltou que a equipe possuía quatro nomes em destaque para a mudança. Entretanto, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo aparece de surpresa para a diretoria, que agora monitora a possibilidade e devem fazer contato para El Muñeco assumir na sessão 2022/23.

Qual a chance de Marcelo Gallardo assumir o PSG?

Consequentemente, o multicampeão com os El Millonarios vem sendo sondado por clubes europeus desde 2018. Pelo River, Marcelo conquistou duas Libertadores, uma Sulamericana, três Recopas e uma Copa SurugaBank. Nos títulos nacionais, o mesmo possui um Campeonato Argentino, três Copas da Argentina, duas Supercopas Argentinas e um Troféu dos Campeões

Desde 2014 no clube, o técnico tem contrato até o final desta temporada por La Banda. Sendo assim, o PSG poderia contratar o argentino sem pagar nenhuma multa ao clube argentino. Decerto, como acabou sendo eliminado do Camp. Argentino, os franceses acreditam que sua saída na próxima janela de transferências pode ser facilitada antes de dezembro.

Vale destacar que os outros quatro nomes que o Paris monitora são: Zindedine Zidane, Joaquim Löw, Thiago Motta e Antonio Conte. Seja quem for o próximo, o comandante terá a difícil missão de administrar um elenco recheado de craques e buscar o título inédito da Champions League.

Acima de tudo, a diretoria parisiense irá atrás de reforços pontuais e diminuir a idade do seu plantel. Nessa temporada, a equipe caiu nas quartas da competição europeia para o Real Madrid. Decerto, mesmo com o título da Ligue 1 não deixou os fãs satisfeitos, fazendo com que a Champions seja uma obsessão para o próximo ano.

Em suma, como jogador, Gallardo já jogou pelo PSG e enquanto estava no clube conquistou um título pelos Les Rouges et Bleus, a Copa da Liga Francesa.