Marcelo chega a 100 jogos na Champions League com a camisa do Real Madrid

Marcelo chega a 100 jogos na Champions League com a camisa do Real Madrid
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Primeiramente, o brasileiro Marcelo chegou aos 100 jogos em Champions League com a camisa merengue na goleada do Real Madrid diante do Shakhtar. Assim sendo, o lateral-esquerdo entrou em campo aos 24’ da segunda etapa, substituindo Mendy. Em suma, o jogador atingiu essa marca histórica em sua 16ª temporada pelo clube.

Ademais, após 16 anos vestindo a camisa do Real Madrid, Marcelo pode estar próximo de deixar o clube. Assim, ele tem contato válido até junho de 2022, e a tendência é que o jogador volte ao futebol brasileiro após encerrar o ciclo pelo time espanhol. Por fim, a partir de janeiro, o brasileiro já pode fechar um pré-contrato com uma nova equipe.

Últimas temporadas de Marcelo com a camisa do Real

Em resumo, o lateral brasileiro acabou perdendo espaço no clube merengue nas últimas temporadas. Assim, a sua idade avançada e a busca do Real Madrid por um time mais jovem fizeram Marcelo virar opção no banco de reservas.

Decerto, na temporada 20/21, o atleta só disputou 19 jogos com a camisa do Real. Além disso, a falta de minutos em campo também foi fundamental para o jogador, de 33 anos, perder espaço na Seleção Brasileira. A saber, a última partida de Marcelo vestindo a camisa amarelinha aconteceu na Copa do Mundo de 2018, na eliminação para a Bélgica. Dessa forma, de lá para cá, tem ficado fora das convocações feitas pelo técnico Tite.

Números de Marcelo com a camisa do Real Madrid em Liga dos Campeões

Primeiramente, Marcelo chegou ao Real Madrid em 2007, por onde conquistou mais de 35 títulos, dentre eles, quatro Champions League e cinco La Liga. Nesse ínterim, dos 100 jogos pela Liga dos Campeões, o brasileiro disputou 89 como titular e 11 vindo do bando de reservas. Assim, o jogador teve 66 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Em conclusão, o lateral balançou a rede nove vezes e deu 22 assistências.

Em conclusão, com a vitória diante do Shakhtar, o Real Madrid segue na 2ª posição, empatado com o Sheriff, com seis pontos. A saber, o próximo compromisso dos Merengues é pela La Liga. Assim, no domingo (24), a equipe enfrenta o Barcelona, às 11h15 (horário de Brasília), no Camp Nou.