Marca pessoal de Benzema; Griezmann artilheiro e efeito Xavi no Barcelona: confira algumas curiosidades da 15ª rodada pela LaLiga

Marca pessoal de Benzema; Griezmann artilheiro e efeito Xavi no Barcelona: confira algumas curiosidades da 15ª rodada pela LaLiga
Reprodução/1getty 1images

Antes de mais nada, a 15ª rodada da LaLiga rendeu grandes jogos, com muitos gols marcados. Além disso, alguns recordes e marcas foram alcançadas nesta rodada, envolvendo os principais clubes da competição. Por fim, vamos conferir um pouco mais sobre essas curiosidades.

BENZEMA MAIS ARTILHEIRO DO QUE NUNCA

Em resumo, Karim Benzema chegou a marca de 43 gols nesta temporada, sendo 34 pelo Real Madrid e nove com a camisa da seleção francesa. Sendo assim, é a melhor marca do atacante desde que chegou ao clube Merengue, na época 2009/10.

Por fim, Benzema marcou um dos gols da vitória do Real diante do Sevilla neste último domingo (28).

O MATADOR ANTOINE GRIEZMANN EM LALIGA

A saber, com o gol marcado diante do Cadiz nesta rodada, o francês atingiu uma marca agradável para um atacante. Dessa forma, Griezmann já marcou contra 33 das 34 equipes que enfrentou dentro da LaLiga (159 gols ao total).

A curiosidade, é que seu atual clube é o único em que o atacante nunca marcou contra, nesse período em LaLiga (12 jogos e nenhum gol).

EFEITO XAVI EM LALIGA?

Com a vitória diante do Villarreal, o Barcelona conseguiu sua primeira vitória fora de casa pela LaLiga nesta temporada (1V 3E 2D).

Além disso, pela primeira vez nesta temporada, o Barça venceu duas partidas seguidas pela mesma competição. Efeito Xavi Online.

QUER GOL DE PÊNALTI? CHAMA O SOLER!

Com o gol de pênalti diante do Rayo Vallecano, Carlos Soler chegou a marca de 11 gols entre 13 pênaltis batidos em LaLiga.

Além disso, 46% dos seus gols na competição foram de pênaltis (11 de 24 gols).