Manchester United é a marca futebolística mais valiosa do mundo

O United está no topo da lista

0
165

O Manchester United pode não ter levantado nenhum caneco na temporada 2014/2015, mas a equipe conquistou o título de marca futebolística mais valiosa do mundo.

Avaliada em £789 milhões (aproximadamente 3,7 bilhões de reais), os Red Devils ultrapassaram os alemães do Bayern de Munique nas pesquisas encomendadas pela Brand Finance.

De acordo com a empresa britânica de consultoria financeira, o valor da marca Manchester United Football Club aumentou 63% desde 2014 graças a quatro fatores cruciais: os contratos milionários com a patrocinadora Chevrolet e a empresa de material esportivo Adidas, as arrecadações originadas dos direitos de transmissão televisivos da Premier League e o crescimento de uma base de torcedores que se estende da Inglaterra para a Índia, o sudeste da Ásia e a China.

Veja mais:
Os maiores clássicos do futebol britânico, segundo a Sky Sports
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?
Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês

Dos dez primeiros colocados do ranking de 2015, seis são clubes da elite do futebol inglês. O Manchester United é o único clube da lista a chegar à marca de 1 bilhão de dólares. Confira os valores:

Top 10 marca futebolística mais valiosa do mundo

1. Manchester United (Inglaterra) – $1,206 bilhões de dólares

2. Bayern de Munique (Alemanha) – $993 milhões de dólares

3. Real Madrid (Espanha) – $873 milhões de dólares

4. Manchester City (Inglaterra) – $800 milhões de dólares

5. Chelsea (Inglaterra) – $795 milhões de dólares

6. Barcelona (Espanha) – $773 milhões de dólares

7. Arsenal (Inglaterra) – $703 milhões de dólares

8. Liverpool (Inglaterra) – $577 milhões de dólares

9. Paris Saint-Germain (França) – $541 milhões de dólares

10. Tottenham Hotspur (Inglaterra) – $360 milhões de dólares

O CEO da Brand Finance, David Haigh, destacou o trabalho de Ed Woodward, CEO do Manchester United, e chamou o executivo de “O Ronaldo da esfera comercial do futebol”.