Marc Cucurella é o novo reforço do Brighton

0
201
Marc Cucurella
Foto destaque: Reprodução/Marc Cucurella

Antes de tudo, nesta terça feira (31), o Brighton anunciou a contratação do lateral-esquerdo Marc Cucurella. Dessa forma, o atleta, que estava no Getafe, chega como o principal reforço dos Seagulls, nesta janela de transferências. Além disso, os valores da negociação ainda não foram divulgados.

A princípio, a chegada de Cucurella aprimora o elenco de Graham Potter. Em outras palavras, o lateral pode atuar em qualquer setor do lado esquerdo do campo, seja como ala ou meia-esquerda.

De antemão, o atleta nasceu em Barcelona, e entrou nas categorias de base do Espanyol, com oito anos de idade. Nesse sentido, Cucurella permaneceu nos Blanquiazules até 2012, quando se transferiu para a base do maior rival.

Dessa maneira, o lateral chegou à La Masia e jogou pelas equipes juvenis, e até mesmo o time B dos Blaugranas. Consequentemente, Cucurella se destacou e subiu para a equipe profissional em 2017.

No entanto, no ano seguinte, o Barcelona emprestou o atleta para o Eibar. Assim, com a camisa do time basco, Cucurella jogou 31 partidas. Como consequência, o clube exigiu o direito de compra, estipulado em 2 milhões de euros, no contrato de empréstimo. Todavia, os Blaugranas aumentaram a cláusula para 4 milhões e ficaram com o lateral.

Entretanto, o Barcelona emprestou Cucurella mais uma vez, dessa vez para o Getafe. Nesse meio tempo, o atleta entrou em campo em 37 oportunidades. Como resultado, o time da Grande Madri, desembolsou cerca de 6 milhões de euros para contar com o jogador.

De antemão, Marc Cucurella se tornou um dos principais atletas do Getafe, devido sua versatilidade. Recentemente, o lateral foi medalhista de prata pela Seleção Espanhola, nos Jogos Olímpicos de Tokyo. Por fim, sua performance atraiu a atenção do Brighton.