Manuel Neuer renova com o Bayern de Munique

Manuel Neuer renova com o Bayern de Munique
Fonte: Instagram/FC Bayern Munchen

Antes de tudo, na manhã desta segunda-feira (23), o Bayern de Munique anunciou a renovação de contrato do goleiro, Manuel Neuer. O jogador de 36 anos, terá seu novo vínculo, válido até 30 de junho de 2024.

Muitas caras importantes do clube Bávaro, falaram a respeito deste novo vínculo. O primeiro deles, foi o CEO do clube e lenda do time, Oliver Kahn.

“Manuel Neuer é o melhor goleiro do mundo e vem estabelecendo o padrão em todo o mundo há anos. É uma grande conquista ser tão consistentemente de classe mundial por tanto tempo. Estamos muito felizes em renovou seu contrato. Manuel é uma figura marcante na história do Bayern.”

Em suma, outro membro da diretoria e que também fez sua história no clube como jogador, foi Hasan Salihamidzic, que disse o seguinte sobre Neuer:

“Estamos muito felizes por Manuel Neuer ter estendido seu contrato até 2024. Manuel está no FC Bayern desde 2011, é nosso capitão, é o melhor goleiro do mundo há muitos anos e, claro, é um dos nossos principais jogadores. Queremos ter sucesso em todas as competições nos próximos anos. Manuel é um grande apoio para nós dentro e fora do campo. Ele continuará a desempenhar um papel importante para que alcancemos nossos objetivos”.

E por fim, não poderia faltar o depoimento do próprio atleta, a respeito de sua renovação contratual:

“Estou muito satisfeito que a minha jornada continue no FC Bayern. Teremos novamente uma equipe muito boa com a qual podemos jogar por todos os títulos. Como goleiro, capitão e líder, quero ser o apoio e um fator chave em nossos grandes objetivos. Queremos estender nosso recorde de títulos e competir novamente pela Copa DFB e Liga dos Campeões.”

Conquistas desde que chegou ao Bayern de Munique

Desta forma, desde que chegou ao Bayern de Munique em 2011, Manuel Neuer conquistou os seguintes títulos: 10 títulos da Bundesliga, cinco Copas da DFB, seis Supertaças da DFL, duas Ligas dos Campeões, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA e a Supercopa da UEFA no FC Bayern. Ele fez 472 aparições competitivas pelo clube.

O goleiro tem 109 internacionalizações pela Alemanha, o que é um recorde em sua posição. Ele levantou a Copa do Mundo da FIFA no Brasil em 2014, tendo ficado em terceiro lugar no torneio três anos antes.

Sendo assim, ele foi recompensado por suas incríveis conquistas com cinco prêmios de melhor goleiro do mundo da IFFHS e foi o melhor goleiro masculino da FIFA e goleiro do ano da UEFA em 2020. Dessa forma, Neuer foi o jogador de futebol do ano da Alemanha em 2014 e 2011.