Manuel Neuer – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Antes de tudo, Manuel Neuer é um goleiro alemão, que atualmente joga pelo Bayern de Munique. Neuer tem os pais alemães. Nascido em Gelsenkirchen, cidade localizada na região administrativa de Münster, no estado de Renânia do Norte-Vestfália, em 27 de março de 1986. Confira as transferências e os rumores de Manuel Neuer.

Manuel Neuer – Início de carreira

O jogador fez toda a sua base como jogador do Schalke 04 desde o time juvenil. A saber, passou pelo Sub-17, 19 e, por fim, em 2005, chegou ao time profissional do Schalke. Desse modo, nunca movimentou o mercado da bola enquanto jogador de base, entre outros clubes. Logo, o mercado de transferências de Manuel Neuer só veio despontar no time profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Manuel Neuer

Schalke 04

Desde muito cedo, Manuel Neuer se mostrou ser um goleiro muito promissor, assim, o mercado da bola para já estava em alta. Dessa forma, fez a sua estreia na Bundesliga em agosto de 2006. Por certo, foi em uma partida contra o Alemannia Aachen, onde o Schalke 04 venceu pelo placar de 1 x 0.

Como dito anteriormente, Neuer começou a despontar como um ótimo goleiro, desde jovem. Sendo assim, o Bayern de Munique começou a monitorar o goleiro do Schalke. E após seguir fazendo boas temporadas pela sua equipe, os rumores se confirmaram e o time da Baviera decidiu movimentar o mercado da bola.

Decerto, em 2011, o Bayern desembolsou cerca de 30 milhões de euros, para contar com o titular da meta do Schalke 04 e isso movimentou bem o mercado de transferências naquele momento.

Bayern de Munique

Dessa maneira, já pelo time do Bayern de Munique, Neuer fez sua estreia em agosto de 2011. De fato, não foi a estreia que o goleiro sonhou, afinal de contas, o Bayern perdeu em casa para o Borussia Monchengladbach pelo placar de 1 x 0.

Mas, após essa derrota, o Bayern de Munique conseguiu uma sequência de invencibilidade de oito jogos, tendo sete vitórias. Além disso, foi uma marca muito boa para Neuer, que não sofreu nenhum gol nestes oito jogos.

Atualmente, é o capitão regular da equipe, mas a primeira vez que assumiu a braçadeira, foi em 2013, em partida contra o Borussia Dortmund, onde os times ficaram no empate por 1 x 1.

Sendo assim, na temporada 2021/22, Manuel Neuer participou de 39 partidas, na qual sofreu 38 gols e conseguiu 14 clean sheets (jogos sem sofrer gols). Dessa forma, das 39 partidas, 26 foram sofridos pela Bundesliga, nove pela Liga dos Campeões, um pela Copa da Alemanha e uma pela Supertaça Alemã.

Títulos de Manuel Neuer

Manuel Neuer com certeza é um dos maiores vencedores da história do Bayern de Munique. Portanto, até aqui, conquistou com o Bayern, 10 Bundesligas, seis Supertaça da Alemanha, seis Copas da Alemanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da UEFA e dois Mundiais de Clubes. Com o Schalke 04, venceu dois Campeonato Juvenis.

Seleção Alemã

Começou no Sub-18 passou pelo Sub-19, 20 e 21, até alcançar a seleção principal. Sua estreia no time principal, foi em junho de 2009, onde a Alemanha venceu a seleção dos Emirados Unidos por 7 x 2, em jogo amistoso.

O primeiro jogo pela seleção, onde Neuer não sofreu gol, foi em maio de 2010, contra a seleção de Malta. Na ocasião, a Alemanha venceu por 3 x 0. Em suma, até aqui com a camisa da seleção, Manuel Neuer tem 113 partidas e conquistou uma Copa do Mundo em 2014 e uma Eurocopa Sub-21.

Junto com Philipp Lahm, Neuer tem 113 partidas com a camisa da seleção e é o 6º jogador com mais partidas com a camisa da seleção nacional.

Transferência e mercado da bola de Neuer

Mesmo sendo um jogador experiente, o Bayern de Munique cuida para poder ter o atleta por um bom tempo. Sendo assim, o time não pensa em movimentar o mercado de transferências com ele e raramente surgem rumores.

Seu contrato foi renovado este ano e tem validade até junho de 2024, onde o time de Munique nem pensa em vender o atleta, movimentando o mercado da bola com ele. Logo, o mercado não deve ver o atleta tão cedo.