Mané deixa o Liverpool após 6 temporadas

1 minutos de leitura

A decisão está tomada. De fato, o atacante Sadio Mané não fica no Liverpool para a próxima temporada. A saber, são seis temporadas no LFC, e o senegalês quer respirar novos ares e ter novos desafios. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, que tem contato direto com várias personagens do futebol europeu.

Mané não fica no Liverpool

O atacante Sadio Mané tomou a decisão de não ficar no Liverpool para a próxima temporada. A saber, o senegalês ainda tem mais um ano de contrato, que acaba em julho de 2023. Mas, não irá renovar e pediu sua transferência ainda na janela de verão (neste meio 2022).

O atual valor de mercado de Sadio Mané, segundo o Transfermarkt é de 80 milhões de euros. Assim, é provável que o Liverpool não aceite algo menor que isso para negociá-lo. O principal interessado no futebol do senegalês é o Bayern de Munique, que já conversa com o jogador há alguns meses. Mas, permaneceu respeitoso, pois o atleta queria focar antes na final da Champions.

No entanto, a mídia europeia coloca o Barcelona como possível concorrência pelo contrato de Sadio Mané. Assim, o Liverpool deve fazer um leilão com seu jogador que já não quer mais ficar. Sobre a saída do atacante dos Reds, o jornalista Fabrizio Romano cravou:

Sadio Mané decidiu deixar o Liverpool neste verão. Ele está pronto para uma nova experiência depois de muitos anos especiais com os Reds – isso será confirmado ao clube. O FC Bayern é um forte candidato – mas ainda está em aberto e não concluído, pois Sadio queria esperar pela final.

Antes da final da Champions League, o técnico Jürgen Klopp respondeu perguntas sobre a questão. Assim, deu a entender que Mané pode mesmo estar de saída do Liverpool.

“Este é o momento errado para falar sobre isso. Mas, Onde quer que Sadio jogue na próxima temporada, ele será um grande jogador. Definitivamente.”

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Sou jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira, com experiência em rádio e digital. Estou na NSN desde 2021 e atuo hoje como coordenador de conteúdo genérico na Premier League Brasil.