Mané deixa o Liverpool após 6 temporadas

Mané deixa o Liverpool após 6 temporadas
Foto: Reprodução / Twitter / Fabrizio Romano

A decisão está tomada. De fato, o atacante Sadio Mané não fica no Liverpool para a próxima temporada. A saber, são seis temporadas no LFC, e o senegalês quer respirar novos ares e ter novos desafios. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, que tem contato direto com várias personagens do futebol europeu.

Mané não fica no Liverpool

O atacante Sadio Mané tomou a decisão de não ficar no Liverpool para a próxima temporada. A saber, o senegalês ainda tem mais um ano de contrato, que acaba em julho de 2023. Mas, não irá renovar e pediu sua transferência ainda na janela de verão (neste meio 2022).

O atual valor de mercado de Sadio Mané, segundo o Transfermarkt é de 80 milhões de euros. Assim, é provável que o Liverpool não aceite algo menor que isso para negociá-lo. O principal interessado no futebol do senegalês é o Bayern de Munique, que já conversa com o jogador há alguns meses. Mas, permaneceu respeitoso, pois o atleta queria focar antes na final da Champions.

No entanto, a mídia europeia coloca o Barcelona como possível concorrência pelo contrato de Sadio Mané. Assim, o Liverpool deve fazer um leilão com seu jogador que já não quer mais ficar. Sobre a saída do atacante dos Reds, o jornalista Fabrizio Romano cravou:

Sadio Mané decidiu deixar o Liverpool neste verão. Ele está pronto para uma nova experiência depois de muitos anos especiais com os Reds – isso será confirmado ao clube. O FC Bayern é um forte candidato – mas ainda está em aberto e não concluído, pois Sadio queria esperar pela final.

Antes da final da Champions League, o técnico Jürgen Klopp respondeu perguntas sobre a questão. Assim, deu a entender que Mané pode mesmo estar de saída do Liverpool.

“Este é o momento errado para falar sobre isso. Mas, Onde quer que Sadio jogue na próxima temporada, ele será um grande jogador. Definitivamente.”