Erik Ten Hag não será técnico do Manchester United na próxima temporada. O treinador holandês será demitido do clube independentemente do resultado da final da Copa da Inglaterra. Os Red Devils enfrentam o Manchester City, neste sábado (25), em Wembley.
Segundo o jornal inglês “The Guardian”, a direção do United bateu o martelo e definiu que o ciclo do treinador será encerrado ao fim de 2023/24. Ten Hag tem contrato com o clube até junho de 2025, mas não resistiu aos péssimos resultados da temporada e não continuará em Old Trafford.
Ten Hag fora do Manchester United
A saída de Ten Hag já era esperada, mas o treinador ainda tinha esperanças de continuar no Manchester United. A INEOS, empresa de Sir Jim Ratcliffe e que comanda o futebol do clube, se debruçou sobre a questão nos últimos dias.
Apesar da presença na final da FA Cup, os Red Devils viveram uma temporada caótica sob o comando de Ten Hag. A equipe sofreu com crises internas, como a situação de Jadon Sancho, inúmeras lesões e resultados terríveis. O United terminou a Premier League em sétimo e foi eliminado em último na fase de grupos da Champions League.
A PL Brasil apurou anteriormente que fatores como excesso de reuniões táticas difíceis e sonolentas e o alto número de lesões relacionadas aos treinos pesados tornaram o ambiente insustentável para Ten Hag, que deixará o clube depois de duas temporadas. Boa parte da torcida confiou no holandês quando foi contratado, mas não acreditava mais em seu trabalho.
Ten Hag pelo Manchester United
- 113 jogos
- 67 vitórias
- 15 empates
- 31 derrotas
- 1 título
Quem será o próximo técnico do Manchester United?
Nas últimas horas, os Red Devils aceleraram o processo para contratar o novo comandante. O time decidiu ser mais agressivo no mercado por conta da concorrência do Chelsea. O clube de Manchester não contava com a demissão de Mauricio Pochettino.
Existe uma pré-lista de quatro nomes favoritos da direção do Manchester United para o cargo. A equipe deve iniciar as tratativas para fechar o próximo comandante nos próximos dias.
- Mauricio Pochettino (desempregado)
- Thomas Tuchel (desempregado)
- Thomas Frank (Brentford)
- Kieran McKenna (Ipswich)