Manchester United, Chelsea e Tottenham disputam Désiré Doué, joia da França

7 minutos de leitura

Cada vez mais, clubes da Premier League ampliam suas buscas por jovens talentos. É isso que Manchester United, Tottenham e Chelsea estão fazendo no mercado da bola. O trio está de olho em um “prodígio” do futebol francês: Désiré Doué.

O jovem tem apenas 19 anos e joga no Rennes. O jovem meio-campista está sendo acompanhado por equipes da Inglaterra e pode mudar de casa no mercado da bola, segundo apuração do “The Sun”.

Manchester United, Chelsea e Tottenham disputam Doué

O jogador é um dos nomes mais cobiçados do momento. Além de Manchester United, Chelsea e Tottenham, outros times estão de olho. Bayern de Munique e Paris Saint-Germain são equipes que desejam contratá-lo.

Os Red Devils adotam uma postura mais distante e cautelosa. O clube admira e monitora o jogador, mas ainda não planeja um movimento agressivo para a contratação.

Por outro lado, Tottenham e Chelsea o tratam como “prioridade máxima” e podem se enfrentar durante as próximas semanas pela assinatura.

Os Blues são vorazes no mercado quando o assunto são jogadores promissores e querem transformá-lo em mais uma delas. Os Spurs, por outro lado, querem reforçar o elenco para próxima temporada.

Quem é Désiré Doué?

Désiré Doué é considerado um dos principais produtos das categorias de base do Rennes nos últimos anos. O clube revelou Ousmane Dembele e Eduardo Camavinga e é referência na formação de jogadores.

O prospecto buscado pela Premier League é extremamente promissor e se destaca pela versatilidade. Doué é um meia-atacante de origem que atua pelas pontas, mas pode jogar em quase todas as funções do meio-campo e desempenha as funções de armador e box to box.

Dono de uma capacidade técnica e atlética de ponta, Doué já foi comparado a Camavinga, grande revelação do Rennes. O jogador foi convocado por Thierry Henry e estará nas Olimpíadas de Paris defendendo a França.

Doué pelo Rennes em 2023/24

  • 42 jogos
  • 4 gols
  • 4 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.